Em busca da isenção dos pedágios para veículos oficiais, vereador de Cosmópolis visita o presidente


O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, hoje (17), em seu gabinete, a visita do vereador João Rodrigues Pereira (PTB), da cidade de Cosmópolis. A visita ao Legislativo barbarense foi motivada pelo anúncio, durante a última reunião do Parlamento Metropolitano, em Sumaré, a respeito da isenção da taxa de pedágio dos veículos oficiais da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste.

“Nosso objetivo foi nos interarmos a respeito da isenção das taxas de pedágio para os veículos oficiais. Não é justo que o Estado cobre de órgãos públicos que atuam em benefício da população”, afirmou o parlamentar de Cosmópolis, que estima economia de cerca de R$ 150 mil por ano caso a Prefeitura e a Câmara daquela cidade obtenham a isenção. “Atualmente, pagamos pedágio para ir até Paulínia, Campinas e acredito que, em breve, também seremos obrigados pagar pedágio até Mogi Mirim”, explicou.

Na reunião, Juca pediu que o chefe do Setor de Apoio Administrativo, Paulo Donato, responsável pelo processo que culminou na isenção desse valor aos veículos do Legislativo barbarense, explicasse os trâmites para obtenção desse benefício. “É um processo muito burocrático, para o qual é necessário ter paciência, mas não é tão complicado”, afirmou Juca, destacando o empenho dos servidores da Câmara que conquistaram essa economia para o Município.

Comentários

Notícias relacionadas