Em Brasília, prefeito de Nova Odessa pede agilidade em alargamento de passagem sob a linha férrea

 O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, esteve em Brasília nesta semana para solicitar agilidade na liberação de recursos e investimentos no município, principalmente para o alargamento da passagem sob a linha férrea na divisa do bairro São Jorge com Sumaré. 


Bill esteve no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) acompanhado do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), onde foi recebido pelo superintendente regional Gustavo Adolfo Andrade de Sá.


“Há um projeto protocolado no Dnit e reforçamos esse pedido em 2013. Apesar do governo federal ainda estar se reorganizando, temos boas chances de conseguir essa obra agora. A proposta é de alargamento da passagem sob a linha férrea na entrada do bairro São Jorge, que passaria de três para 13 metros de largura, além do afundamento da via, permitindo a passagem de caminhões pequenos, pelo menos”, explicou Bill.


Segundo o prefeito, a viagem à Brasília também foi importante para conhecer a nova equipe do governo federal após a posse do presidente interino Michel Temer. “É importante manter esse relacionamento próximo com quem cuida dos trâmites dos nossos projetos em Brasília”, ressaltou Bill.


“O projeto completo, que inclui a duplicação de um trecho da rua Azil Martins, já está no Dnit e já existe previsão orçamentária para a obra. Dependemos da liberação do recurso, mas acredito que agora esse processo seja agilizado”, afirmou o diretor de Convênios, Joacir Florêncio, que acompanhou o prefeito.


O deputado Vanderlei Macris será o intermediador das novas reuniões com representantes do governo federal. “Me comprometi com o prefeito Bill em acompanhar de perto o andamento deste projeto que beneficia moradores de toda a região. E vamos trabalhar muito para que a liberação seja feita o mais breve possível”, afirmou.


“O trânsito naquela região está complicado e o fluxo de veículos é intenso. Iniciamos essa semana a obra de uma rotatória, que deve aliviar o problema, mas o alargamento da passagem será a solução definitiva”, disse Bill.

 

LIBERAÇÃO – O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza ainda aproveitou a viagem para visitar o Ministério da Cidade e acompanhar o andamento de outros projetos protocolados, entre eles recursos para recapeamento e infraestrutura. 


“Foi uma viagem muito proveitosa, inclusive porque pude acompanhar a avaliação de nossas prestações de contas de convênios junto ao governo federal e recebi a informação de que está tudo correto”, concluiu o prefeito.

 

Fotos: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas