24Horas RMC 

Em Americana novos funcionários do DAE começam amanhã

O Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) recepcionou ontem (20) os 17 novos funcionários da autarquia que  iniciam os trabalhos amanhã, 22/01, nas funções de leiturista, engenheiro civil, tecnólogo, sanitarista, técnico químico, técnico em edificações, técnico em informática, operador de bomba, almoxarife e ajudante de mecânico, além de quatro profissionais para o atendimento ao público e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Entre eles, 13 foram aprovados no último concurso, realizado dia 03 de novembro de 2013.
Os novos funcionários tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do DAE e seus departamentos e participar de palestras de como funciona o tratamento de água, desde a captação e reserva até a distribuição. Puderam também conhecer como funciona a coleta, afastamento e tratamento de esgoto da cidade. O workshop aconteceu no Centro Educacional da Estação de Tratamento de Água (ETA), onde puderam observar, na prática, o processo apresentado nas palestras.
Além da estrutura, os novos integrantes do quadro de funcionários participaram de cursos sobre segurança do trabalho e saúde, conheceram e aprenderam a manusear seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Segundo o chefe de seção de segurança de trabalho, Luis Manoel Ravagnani, as palestras são muito importantes para que todos tenham uma noção de como trabalhar com segurança. “Buscamos qualidade de trabalho. O curso de quatro horas foi muito explicativo e útil para os novos funcionários”, ressalta.
Os técnicos em segurança do trabalho, Amir Porphirio dos Santos e Luis Ravagnani, foram responsáveis pelas informações sobre como usar os EPIs e demais instruções sobre a segurança no trabalho.
De acordo coma diretora geral do DAE, Claudete Alves Pereira, novos funcionários, aprovados no concurso e que serão incorporados ao quadro do DAE no início de fevereiro, também passarão pela visitação da autarquia. “Acho que é muito importante que os funcionários conheçam o funcionamento e toda a estrutura do DAE antes de iniciar seus trabalhos, isso vai proporcionar maior segurança e qualidade no trabalho desenvolvido”, explica.
Unidade de Imprensa
Comentários

Leia também...

Leave a Comment