RMC

Em 20 dias, Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa emitiu 275 notificações por terrenos e calçadas sujas


Administração tem intensificado fiscalização com intuito de conscientizar moradores sobre importância de manter propriedades limpas

 

 

A Secretaria de Meio Ambiente emitiu nos 20 primeiros dias do ano 275 notificações para proprietários de terrenos e calçadas com mato alto, entulho e outras irregularidades. Outras 14 multas foram emitidas a donos de áreas que não cumpriram as determinações para que providenciassem limpeza ou reparos necessários. A Administração tem intensificado a fiscalização com o objetivo de manter a cidade limpa e também evitar proliferação de animais peçonhentos.

 

Realizamos constantemente ações com o objetivo de conscientizar a população sobre importância de manter terrenos limpos, sem mato ou entulho. Nossa equipe está nas ruas analisando locais que precisam de intervenção e notificando os moradores para que promovam a limpeza”, explicou a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela. “É uma questão de saúde, já que com esta ação, evitamos a proliferação de animais peçonhentos e também do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, continuou, ressaltando que o mosquito se reproduz em locais onde há acúmulo de água parada.

 

Ela explicou que, ao identificar irregularidades, é enviada uma notificação ao proprietário da área para que realize a limpeza ou reparo da área. “Apenas em casos de não cumprimento da notificação, em atendimento a nossa legislação municipal, é enviada a multa”, afirmou o assessor da Secretaria de Meio Ambiente, José Carlos Castro. “É uma ação que está sendo feita em toda cidade.”

 

A diretora ressaltou que o objetivo da ação é de conscientização e que a Administração também tem intensificado a limpeza das áreas públicas.

 

A multa para quem tem terreno com mato alto e entulho é de aproximadamente R$ 600, variando de acordo com o tamanho do terreno. Nova Odessa possui ainda uma legislação específica (lei 2.883/2014) que coíbe o descarte, depósito ou qualquer outra forma de despejo de lixo ou resíduo em área inapropriada.

 

Denúncias de irregularidades podem ser feitas no setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa, localizada na Avenida João Pessoa, 777 – Centro, ou pelo telefone (19) 3476-8600, pelos ramais 277, 293 ou 314.

 

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br