Santa Bárbara d´Oeste 

Elevatória de esgoto segue em obra pelo DAE

A Estação Elevatória de Esgoto Conceição prossegue com a obra de sua ampliação pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. A ação contempla uma nova estrutura moderna e operacional que vai possibilitar a eficiência no recalque do esgoto para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, localizada no mesmo bairro da elevatória, no Jardim Conceição, que também foi ampliada recentemente.

Este sistema de coleta, afastamento e tratamento do esgoto é o responsável por cerca de 40% do efluente produzido na cidade. Com a obra, que tem investimento de R$ 3,2 milhões, a autarquia reforça as operações da elevatória e já projeta o atendimento com qualidade diante do aumento dessa demanda motivada pelo desenvolvimento do município com o crescimento populacional e industrial.

A concretagem da estrutura civil que vai abrigar o sistema de pré-tratamento do esgoto, antes de seguir ao seu destino final, na ETE Toledos I, foi concluída. Nela será implantado o gradeamento e peneiras verticais, que atuarão na separação de resíduos sólidos maiores e menores, respectivamente. Uma nova linha de recalque, entre as duas estações, também foi concluída. O término da obra está previsto ainda para este ano, em dezembro.

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...