26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Eleições 2020: probabilidade de vitória de Russomanno em SP é de 61%, e Eduardo Paes tem 87% de chances de vencer no Rio

Compartilhe essa notícia!

Especialista em cálculos de probabilidades, a Betfair.net analisou a corrida eleitoral nas duas principais cidades brasileiras

Em 2020, cerca de 148 milhões de brasileiros estarão aptos para votar nas eleições municipais, escolhendo seu candidato para prefeito e vereador. Em função da pandemia de Covid-19, o primeiro turno da eleição este ano foi remarcado para 15 de novembro. 

As duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, contam com candidatos já conhecidos da política, mas trazem também alguns novos nomes para a disputa por suas prefeituras. 

Em São Paulo, são 14 candidatos exibindo suas plataformas de melhorias para a maior cidade da América Latina. No Rio de Janeiro, 10 candidatos apresentam suas ideias para mudar a Cidade Maravilhosa. 

Especialista em cálculos de probabilidades, a Betfair.net analisou a corrida eleitoral de 2020 no Rio e São Paulo, qual a probabilidade de vitória de cada candidato. 

Em São Paulo, de acordo com o cálculo da Betfair.net, Celso Russomanno aparece na liderança, com 61% de chances de conquistar a prefeitura. A candidatura de Russomanno não é novidade, já que ele disputou eleições anteriores, mas nunca conseguiu se eleger para governar a capital paulista ou o Estado de São Paulo. Agora, aliado do presidente Jair Bolsonaro, o repórter lidera na análise. Na sequência, o atual prefeito Bruno Covas aparece com 42% de chances. 

No Rio de Janeiro, o ex-prefeito Eduardo Paes lidera com 87% de chances de vitória. Ele comandou a cidade por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009 e 2016. Em segundo lugar na análise da Betfair.net está o atual prefeito Marcelo Crivella, registrando 16% nas chances de vitória.

Confira a probabilidade de vitória para a Prefeitura de São Paulo na análise da Betfair.net:

Celso Russomanno (Republicanos) – 61%

Bruno Covas (PSDB) – 42%

Guilherme Boulos (PSOL) – 7%

Márcio França (PSB) – 5%

Arthur do Val (Patriota) – 4% 

Vera Lúcia (PSTU) – 3%

Joice Hasselmann (PSL) – 2%

Orlando Silva (PCdoB) – 2%

Jilmar Tatto (PT) – 2%

Levy Fidelix (PRTB) – 2%

Andrea Matarazzo (PSD) – 2%

Marina Helou (Rede) – 2%

Filipe Sabará (Novo) – 1%

Antônio Carlos (PCO) – 1%

 

Confira a probabilidade de vitória para a Prefeitura do Rio de Janeiro na análise da Betfair.net:

Eduardo Paes (DEM) – 87%

Marcelo Crivella (Republicanos) – 16%

Martha Rocha (PDT) – 7%

Benedita da Silva (PT) – 5%

Cyro Garcia (PSTU) – 3%

Bandeira de Mello (Rede) – 3%

Renata Souza (PSOL) – 3%

Clarissa Garotinho (Pros) – 3%

Luiz Lima (PSL) – 2%

Suêd Haidar (PMB) – 2%

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!