EJA forma mais 25 alunos em S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (9) mais uma formatura da EJA (Educação de Jovens Adultos). A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Secretaria de Educação e reuniu 25 formandos que receberam os certificados de conclusão de curso.

 

Para a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, essa é uma passagem muito importante para a vida dos formandos. “Esses estudantes abraçaram uma nova oportunidade, e com muito esforço e dedicação venceram uma etapa essencial. A alfabetização sempre traz muitos benefícios e o avanço pessoal e profissional é imensurável”, disse.

 

Para a formanda Rosemeire de Oliveira dos Santos, toda a caminhada foi muito importante tanto na parte de aprendizagem como a convivência com todos. “Voltar a estudar permitiu que eu aprendesse muitas coisas novas, e a convivência com os amigos de sala e professores foi maravilhosa. Voltei a estudar porque tenho o objetivo de crescer profissionalmente e na EJA encontrei todo o apoio necessário”, falou. “Os professores nos ajudaram muito nessa caminhada a atenção, força e incentivo que recebemos foi fundamental para que continuássemos em frente”, comentou Sandro Francisco, um dos alunos mais emocionados na solenidade.

 

A coordenadora da EJA, Edna Marinho, comentou que o trabalho com os alunos sempre é muito marcante para a vida de todos. “No desafio de proporcionamos aprendizagem também adquirimos muitos saberes, o que torna o processo educacional mais intenso e marcante. Sentimos muito orgulho do nosso trabalho e também de nossos alunos, que conquistaram mais uma importante vitória”, ressaltou.

 

Novos alunos

 

As inscrições para novas turmas da EJA seguem durante o ano todo. As vagas são para curso de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental e as aulas serão realizadas em período noturno nos polos disponíveis. Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos que queiram voltar a estudar. O curso do EJA tem duração de dois anos, com cada período escolar equivalente a seis meses. Os alunos passam por um processo de alfabetização com professores da rede municipal de ensino. São disponibilizados pela Secretaria de Educação, de forma gratuita, transporte e todo o material de ensino.

 

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas na Emefei “Antonia Dagmar” (Rua México, 220, Vila Sartori – 3454-4343) e Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone” (Avenida Pedroso, 1732, Parque Zabani – 3473-5471).

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas