Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Edvaldo Brito é lançado como pré-candidato a prefeito de Piracicaba pelo AVANTE

Edvaldo Brito

Principal plataforma do grupo que o acompanha, o Movimento Juntos por Piracicaba, é o combate à corrupção

Após reunião realizada em 4 de março, no Centro Social Cáritas, que reuniu cerca de 100 pessoas, o Partido Avante definiu o radialista e representante comercial Edvaldo Brito, um dos líderes do Movimento Juntos por Piracicaba, como pré-candidato a prefeito do município.

Natural do estado de Sergipe, Brito foi criado em Barra Bonita, cidade próxima a Piracicaba. Iniciou, aos 14 anos, sua trajetória profissional no interior de São Paulo como faxineiro de uma empresa de ônibus. Anos depois, tornou-se gerente da corporação. Aos 21, foi eleito vereador de Barra Bonita e não disputou a reeleição, segundo ele, por acreditar que a perpetuação em cargos públicos eletivos prejudica a democracia. Também desempenhou a função de chefe de gabinete da Prefeitura daquele município.

O pré-candidato do Avante acumula, ainda, experiência como Presidente da Diretoria Executiva do Hospital e Maternidade São José, em Barra Bonita. De acordo com Brito, foi nesse cargo que iniciou o combate à corrupção, já que constatou irregularidades e promoveu mudanças para corrigi-las. Em 1994, teve seu primeiro contato com Piracicaba para inaugurar uma grande empresa de cerâmica, da qual foi um dos funcionários-fundadores.

Na Noiva da Colina, Brito estabeleceu família e criou seus dois filhos, Luiz Guilherme e Karina. “Tenho uma dívida de gratidão com Piracicaba, que acolheu meus filhos e, mais recentemente, minhas três netas. Me coloquei à disposição do município após receber inúmeros relatos de cidadãos que desejam mudanças. O mesmo grupo político está no Executivo Municipal há mais de 15 anos e acumula investigações de corrupção, além de condenações em segunda instância”, afirma Brito, que já protocolou, na Procuradoria Geral da República, diversas denúncias contra a atual administração.

O calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral estabelece 15 de agosto como o prazo para partidos e coligações apresentarem o requerimento de registro dos candidatos à prefeitura e à vereança.

 

 

Comentários