A Secretaria de Educação de Americana retoma, na próxima sexta-feira (05), os serviços de dedetização e aplicação de fumacê no combate a mosquitos, inclusive o transmissor de dengue. Os serviços são realizados rotineiramente e a primeira rodada de 2023 foi concluída em fevereiro.
A ação abrange todas as 54 unidades escolares da rede municipal e, de segunda a sexta-feira, é realizada no fim da tarde, após a dispensa dos alunos e a saída dos educadores. Na próxima sexta-feira, serão dedetizadas as seguintes escolas: Casas da Crianças Baeti, Graúna, Juriti e Tahira e as creches Anajá, Chuí, Curimã e Taperá.
No sábado (06), o serviço será executado, a partir das 8h, nos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) “Profª. Oniva de Moura Brizola” (Zanaga), “Prof. Milton Santos” (Praia Azul), “Prof. Octávio César Borghi” (Cidade Jardim), “Profª. Philomena Magaly Makluf Rossetti” (São Vito) e “Profª. Maria Nilde Mascellani” (Jaguari), nas Casas da Criança Araúna e Jaguari e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) “Paulo Freire”, “Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho” e “Prof. Florestan Fernandes”.
“Realizamos a manutenção preventiva nas unidades de forma a garantir as condições adequadas para a execução do calendário escolar e o bom atendimento dos alunos, como é a premissa do prefeito Chico Sardelli para a Educação em Americana”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Texto e fotos Por Beatriz Costa (MTb 39.517)
VEJA TAMBÉM
Presidente e diretor do Sincomercio participam de atividades em Piracicaba
Americana recebe Festival Japa e Rock com gastronomia, cultura japonesa e concurso de cosplay
54% dos bares e restaurantes da região de Campinas iniciam segundo semestre com alta no faturamento