Educação promove palestra sobre ambiente escolar democrático

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação promoveu na semana passada a palestra “Como construir um ambiente mais democrático em sala de aula. A construção de valores em tempos atuais”. O evento contou com a participação de mais de 180 educadores da rede municipal ensino no Salão Nobre da Educação.  A palestra teve parceria com UNIFRAN e EFÍGIE Educacional.

A palestrante, Adriana de Melo Ramos, abordou a questão do papel da escola como um espaço privilegiado que favorece o desenvolvimento da moral, o papel do professor enquanto mediador na construção dos valores proporcionando um ambiente propício para ajudar as crianças a se relacionarem melhor, promovendo experiências que favorecem ações para resolução de conflitos gerados no ambiente escolar.

Segundo a chefe de Divisão e Estudos de Normas Pedagógicas, Matilde Rocha, a palestra proporcionou a reflexão de questões relevantes para a capacitação dos educadores da rede. “Uma das grandes causas de afastamento dos professores da sala de aula é estresse gerado pela indisciplina dos alunos. Essa iniciativa auxiliou os profissionais com dicas e maneiras para lidar com conflitos que ocorrem na sala de aula”, comentou.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas