Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Educação promove o “I Encontro Sagrado Feminino”

Redação 31 de outubro de 2022 3 minutes read

Conversa, dança, música, interação e muito acolhimento. A Secretaria de Educação promoveu no dia 26 de outubro o “I Encontro Sagrado Feminino”, no Salão Nobre. O evento, organizado em comemoração ao Dia do Professor (15) e Dia do Funcionário Público (28), reuniu apresentações de funcionários que participaram do projeto “Cuidando de quem Ensina”, voltado à promoção de saúde emocional. A iniciativa foi aberta à população e contou com a participação de familiares e colaboradores.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O “I Encontro Sagrado Feminino” foi aberto pela secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. “O dia de hoje representa os frutos do olhar cuidadoso que tivemos, a pedido do prefeito Rafael Piovezan, com os nossos educadores. Acolher os responsáveis pela educação de nossas crianças em tempos desafiadores foi primordial para esta retomada nas escolas e tivemos uma participação ativa e muito importante para o desenvolvimento de todos”, disse a secretária.

O evento teve a palestra da psicóloga Priscila Martins, que coordena o “Cuidando de Quem Ensina”, com o tema “O Sagrado Feminino e a Dançaterapia” enquanto instrumento educacional no processo de autocuidados emocionais. Os pilares da inclusão, da questão de sermos todos iguais, sem julgamentos, o espírito de comunidade e o trabalho de artesão – onde as roupas utilizadas na dança, por exemplo, foram confeccionadas pelas próprias participantes, traduzem algumas das oficinas realizadas durante o projeto.

Na sequência houve apresentação das danças da modalidade tribal fusion, uma com interpretação de uma ópera e outra ancestral. O Grupo “Tocarolando”, formado por profissionais da rede municipal, sob a regência de Angela Valeria Sartori Gomes subiu ao palco. E o encontro foi encerrado com a apresentação envolvente da dança do ventre.

O projeto

A iniciativa do “Cuidando de quem Ensina” surgiu para acolhimento, prestação de auxílio psicoemocional e psicoeducativo nos cuidados com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos profissionais da Secretaria de Educação que cuidam dos alunos da Rede Municipal de Ensino em um momento de retorno às aulas presenciais após distanciamento social por conta da pandemia.

O projeto é realizado desde 2021 e inclui diversas atividades como a dança terapêutica oriental, meditação e consciência corporal, meditação infantil, cuidados mais específicos e roda de conversa e acolhimentos individuais.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Gravação DVD ‘Infinito’ (AO VIVO), 01 Novembro Caio e Breno fala sobre trajetória musical
Next: Finados: Por o cérebro tem medo da morte?
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente