24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Educação inicia chamada de alunos para Emei “Zelinho”

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, iniciou os procedimentos de chamada de alunos para a extensão da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, no Conjunto dos Trabalhadores. A unidade, localizada na Avenida Amadeu Tortelli e conhecida como “Zelinho”, passará a funcionar a partir do dia 5 de maio com 52 novos alunos de Educação Infantil.

 

A matrícula na unidade respeitará a lista de alunos atendidos em outras escolas do município, distantes de suas residências. De acordo com a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, o remanejamento de alunos será iniciado por aqueles que moram no bairro onde a escola está inserida. “As crianças que estão, por exemplo, em escolas como o Ciep ‘Leonel Brizola’ e o CAIC ‘Irmã Dulce’ e que moram no Conjunto dos Trabalhadores, poderão ser matriculados nessa nova unidade”, disse. “Primeiramente vamos atender os alunos que moram nesse bairro e posteriormente serão efetuadas as matrículas para aqueles que moram em bairros próximos ao Trabalhadores”, acrescentou.

 

As intervenções no Zelinho estão praticamente concluídas, sendo executadas atualmente pequenas ações no prédio e instalação de móveis e equipamentos. A Prefeitura investiu R$ 290 mil em recursos próprios da Administração Municipal para a implantação de duas salas de aula, refeitório, cozinha, dois banheiros para alunos, outro para funcionários, além de áreas para secretaria, diretoria e lavanderia em 210 metros quadrados de área construída. O prédio conta ainda com tanque de areia, nova calçada e área de paisagismo em projeto foi executado pela AC Camargo Construções LTDA.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...