Limeira 

Educação de Limeira pontua que 24 cargos de secretário de escola ainda estão vagos


Assunto foi abordado pela vereadora Prof.ª. Érika Monteiro em requerimento

 

A secretária de Educação, Adriana Ijano Motta, em resposta enviada à Câmara Municipal de Limeira, informou que há 70 cargos de secretário de escola criados na rede, sendo que 45 estão preenchidos e 24 vagos. Em requerimento, a vereador Prof.ª. Érika Monteiro havia questionado a Prefeitura sobre esse assunto.

Adriana pontuou que a rede conta com 24 unidades escolares, todas com assistentes administrativos, sendo que nenhuma delas tem mais de um secretário, explicando que, no caso da ausência de um servidor neste cargo, as atividades são realizadas pelo assistente administrativo, conforme consta no artigo 57, do regimento comum dirigido às escolas municipais.

Sobre a resposta, Prof.ª. Érika afirmou que compreende a visão da secretaria, mas continua defendendo a convocação de 24 aprovados, para que cada unidade escolar tenha em seu quadro um secretário. “Entendemos, lendo o regimento comum, que o assistente substitui o secretário de escola apenas em seus impedimentos e afastamentos, portanto ambos devem compor o quadro de servidores”, alegou.

A vereadora lembrou que o concurso relacionado aos cargos de secretário de escola caduca em cerca de um mês. “Portanto, a Prefeitura deveria aproveitar para realizar a chamada dos aprovados que estão na lista, ao invés de abrir um novo concurso”, defendeu. “Um novo concurso é desperdício do erário público. Temos um concurso válido, dentro do prazo, devemos utilizá-lo”, finalizou.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...