Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Educação de Americana disponibiliza ao público palestra com escritor premiado

Dennis Moraes 15 de fevereiro de 2024 2 minutes read
Escritor Tiago de Melo Andrade Foto Divulgação

A roda de conversa promovida na quarta-feira (14) pela Secretaria de Educação de Americana com o escritor Tiago de Melo Andrade, vencedor do Prêmio Jabuti em 2001, está com acesso liberado. É possível conferir o evento online com o tema “Por que ler qualquer coisa?” no canal da secretaria no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=pJgbh4hanc4&t=1294s.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Andrade é autor de literatura infantojuvenil com mais de 40 obras publicadas e a reunião online foi exibida, em duas edições, aos educadores da rede municipal de Educação.

 

O escritor falou do poder transformador da palavra escrita, do seu processo criativo para escrever – o primeiro livro dele surgiu a partir de uma redação escolar – e dos desafios em se tornar um leitor amplo diante da facilidade das redes sociais.

 

“A palavra escrita é carente de recursos. Se a gente for comparar com a tecnologia atual, ela não apita, não bipa, não toca música, ela não é vídeo, porque a palavra escrita, o livro é construído para funcionar dentro das pessoas. É como se fosse a planta baixa de um cenário que você vai erguer durante a leitura.”, declarou Andrade.

 

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, ressaltou a boa aceitação do evento de recepção aos educadores para o novo ano letivo. “Recebemos um retorno muito positivo por parte de nossos profissionais, a roda de conversa com o escritor Tiago de Melo Andrade foi elogiada e com certeza despertou o desejo de alguns profissionais em se tornarem autores de suas próprias histórias”, destacou.

 

 

Por Beatriz Costa (MTb 39.517)

 

Foto: Divulgação

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana educação escritor premiado palestra

Post navigation

Previous: Aprenda a preparar Torta de Banana com Wrap Tradicional Jasmine
Next: 16ª edição da Mostra Japão acontece no Complexo Usina Santa Bárbara de 23 a 25 deste mês

Leia também:

FOTO DIVULGAÇÃO CIA ATITUDE .JPG
  • 24 Horas
  • Região

Cinema, circo e comunidade: Cine Kombinha percorre cidades do interior paulista com sessões gratuitas

Dennis Moraes 16 de abril de 2026
Assinatura da parceria_Rede Cidadã
  • 24 Horas
  • Região

Suzano renova parceria com a Rede Cidadã e amplia acesso a trabalho e renda

Dennis Moraes 13 de abril de 2026
ELSON
  • 24 Horas
  • Região

SolidARTE – Mulheres cantadeiras: 3ª edição terá encontro de vozes femininas

Dennis Moraes 10 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente