Editora Adonis lança projeto “Amigos da Poesia”

 

Uma das ações do projeto, concurso A poesia que há por aqui e por aí! premiará participantes com publicação em livro

 

Faz parte do programa de democratização da leitura da Editora Adonis ações que popularizem o gênero poético. Como forma de incentivar não só a leitura, mas a criação de poemas, a Adonis, em parceria com a Gostinho de Leitura, o Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, a Prefeitura Municipal de Americana e o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unidade Americana) convidam poetas e poetizas à participarem do projeto Amigos da poesia,  por meio do concurso A poesia que há por aqui e por aí!

Dividido em três fases, a iniciativa contemplará a publicação de um livro, no formato e-Book , de poemas e desenhos selecionados por uma comissão analisadora. O concurso é aberto para todas as idades e buscará identificar e destacar poetas e poetizas que apresentem obras inspiradas em ambientes naturais, especificamente nas interações humanas junto a fauna e a flora.

Os participantes poderão se inscrever até 31 de agosto nas categorias: Texto, Ilustração e Texto ilustrado, informando no ato da inscrição a categoria escolhida. As inscrições serão realizadas apenas presencialmente no quiosque Gostinho de Leitura – que fica dentro do Parque Ecológico de Americana – por meio de carta-resposta distribuídas durante as atividades do quiosque (projeto Hora da História, de terça a sábado às 10h e às 15h, Leitura com pipoca, aos domingos das 10h às 12h e todo segundo sábado do mês no projeto Pipocando histórias, das 10h às 12h).

Para se inscrever o participante deve preencher a carta-resposta informando os seguintes dados: nome, endereço, telefone, RG – se menor RG de um dos pais ou responsáveis.

Os inscritos na categoria Texto serão avaliados por meio de sua estrutura externa e linguagem poética; já os inscritos na categoria Ilustração serão avaliados por meio de suas funções: representativa, descritiva, narrativa e estética; já os inscritos na categoria Texto ilustrado serão avaliados por ambos os critérios.

No dia 12 de abril, juntamente com o lançamento oficial da série Amigos da Poesia, que contará com a presença dos escritores Carlos Rodrigues Brandão, Régis de Moraes, Margareth Brandini Park, Severino Antonio, Tarcísio Bregalda e Raquel Alves, representante do Instituto Rubem Alves, os participantes do Concurso poderão expor e declamar suas criações.

Os autores dos trabalhos selecionados serão notificados e os primeiros colocados das categorias ganharão um aparelho de e-reader com todos os títulos da editora na versão e-Book, incluindo a coletânea deste concurso, e ainda a Caixa Especial Amigos da Poesia.

O lançamento e premiação tem data marcada para 11 de outubro.

O regulamento completo do Concurso está disponível em www.editoraadonis.com.br/amigosdapoesia.

convite amigos da poesia

Comentários

Notícias relacionadas