Santa Bárbara d´Oeste

Edição que comemora os 20 anos do Espetáculo Via Crucis tem início


Com uma dinâmica relacionada aos 20 anos da peça e um vídeo comemorativo com imagens de edições anteriores, tiveram início na última sexta-feira (6) as atividades da 20ª edição do Espetáculo Via Crucis, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Ao todo, mais de 225 pessoas se inscreveram para participar da primeira etapa do projeto, que é voltada apenas a maiores de 15 anos.
Presente no evento, o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, falou sobre a determinação do elenco e organizadores em realizar o espetáculo. Ele também lembrou que o Espetáculo Via Crucis sempre emociona o público e comentou sobre o apoio dado pela Administração Denis Andia para realização da peça, que completa 20 anos em 2017.

 

A coordenadora geral da montagem, Lays Ramires, trouxe algumas informações gerais sobre a peça e destacou o amor pela arte e principalmente pelo teatro, o fazer cultural e a recompensa de estar num palco e receber os aplausos da plateia.

O diretor artístico do espetáculo, Otávio Delaneza, ressaltou a importância do exercício do teatro, em um momento em que o contato virtual ganha mais destaque do que o pessoal. “Em um mundo cada vez mais tecnológico, vocês estão aqui, para dialogar com o outro, para chorar e encenar com o outro. Desejo que o espetáculo esbanje amor à plateia”.

Ao término das atividades, serpentinas caíram no palco e um “Bem-Vindos” se formou por meio das letras que estavam com os membros da comissão de produção, tudo para recepcionar os atores que estiveram no primeiro encontro.


Oficinas teatrais

Neste domingo (08), teve início a etapa das oficinas teatrais, ministradas por profissionais convidados. O primeiro a conduzir as atividades foi o diretor do Grupo Travessia, companhia de teatro barbarense, Kelvis Germano, que realizou a atividade “Corpo Ativo”.
“É uma satisfação poder colaborar com esse projeto histórico. Vejo a cada ano o crescimento do espetáculo e de sua qualidade técnica, graças a uma produção atuante e preocupada em não só fornecer o melhor para o público, mas primeiramente aos participantes. A possibilidade de proporcionar oficinas aos atores com diferentes profissionais melhorará a autoestima, a percepção corporal, despertará a imaginação e, ao final do espetáculo, será uma experiência única e transformadora para toda a vida”, destacou.

Hoje (09) será a vez de Juliana Calligaris, atriz, orientadora, professora e diretora teatral, conduzir atividades. “É um projeto maravilhoso, que além de formação cultural, amplia horizontes, tira a pessoa de um cotidiano comum para trabalhar todas as atividades cognitivas que ela dispõe. É um trabalho de formação humana e, então, a expectativa é muito boa – gratificante, essa é a palavra”, resumiu.

Os demais oficineiros da semana serão Dirceu de Carvalho (11) e Luciana Mizutani (13). O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Via Cultura, com patrocínio dos Supermercados Pague Menos, apoio Broto Legal, EPTV, Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br