Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

É neste sábado: Mitsubishi Cup chega à Americana (SP) com zona de espetáculo para o público

Tom Papp / Mitsubishi Prova será neste sábado

Tom Papp / Mitsubishi

Prova será neste sábado

Rali cross-country de velocidade terá pista inédita e área gratuita para as pessoas acompanharem os carros acelerando

 

O sábado (19) será de disputas emocionantes na Mitsubishi Cup. O rali cross-country de velocidade chega pela primeira vez na cidade de Americana (SP) e contará com zona de espetáculo para o público e pontuação extra para os pilotos e navegadores.

 

Ao todo, serão três provas de 35 quilômetros cada com muitas variações de piso. “A cana está 100% colhida e o piso extremamente arenoso, mais solto. A especial será muito legal e as duplas andarão contornando as plantações, e não dentro, como normalmente fazemos”, explica Youssef Haddad, diretor técnico da prova.

A região também tem muitas subidas e descidas e variações dos graus das curvas, exigindo perícia dos pilotos e precisão dos navegadores. O visual irá compensar, já que boa parte da prova será margeando a Represa Salto Grande.

O acesso para o público será pela Rodovia Usina Ester. “Teremos uma tenda e estrutura com banheiros químicos para as pessoas poderem assistir à prova. Essa é uma área de cerca de cinco quilômetros e que vale pontos para o campeonato”, explica Youssef.

“O grande diferencial dessa etapa é ser tudo novo, até mesmo a configuração para as equipes, que estarão instaladas dentro de enormes galpões, com piso de cimento, um tipo diferente de acampamento. Para as duplas, teremos uma pista bem prazerosa e desafiadora”, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

Homenagens 20 anos
Já são 20 anos acelerando em várias partes do Brasil. E para comemorar, figuras importantes e que fazem parte da história da prova são homenageadas e convidadas a disputar uma etapa. Na primeira do ano, foi a vez do piloto Edu Piano, primeiro campeão da competição. Já em Ribeirão Preto, Marcelo Mendes, único tricampeão consecutivo, e ainda em três categorias diferentes. Em Indaiatuba, foi a vez do navegador Marcos Panstein. Em Jaguariúna, a pilota que mais vezes disputou a prova, Helena Deyama. Na última, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, a dupla mais jovem a vencer uma temporada.

Agora é a vez de Seigo Nakamura, o piloto com maior número de participações em temporadas consecutivas da Mitsubishi Cup: 17 no total, e com todos os modelos de veículos produzidos pela marca: L200, L200 RS, L200 Triton RS, L200 Triton ER e ASX R.

Mitsubishi Cup