fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Duzzi pede contratação de médicos especialistas para UBSs e hospital municipal de Americana


O vereador Valdecir Duzzi (SDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre a contratação de médicos especialistas e clínicos gerais para as unidades básicas de saúde (UBS) do município e para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

De acordo com o parlamentar, moradores de várias regiões da cidade, como Praia Azul, Zanaga, São Vito, São Luiz, Mathiensen, São Domingos, Jardim Ipiranga, Parque das Nações, Cariobinha e Parque Gramado, têm reclamado da demora para o agendamento de consultas com clínicos gerais e especialistas como ginecologista, ortopedista, Geriatra, cardiologista e pediatra.

 

“A demora nas consultas com clínico geral acarreta também uma longa espera para o encaminhamento aos médicos especialistas da rede pública de saúde, trazendo transtornos aos pacientes, que muitas vezes vem seu quadro de saúde agravado”, relata.

 

No requerimento, Duzzi pergunta quantos clínicos gerais e especialistas fazem parte do quadro de funcionários no município, solicitando relação de quantidade e especialidade por local de trabalho.

 

Questiona, ainda, que providências o Poder Executivo pode tomar em relação a novas contratações de médicos e pede que seja enviada cópia do planejamento administrativo e da planilha orçamentária da secretaria de Saúde para as necessidades de saúde pública do ano de 2016, com detalhamento do planejamento por regiões e unidades.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (3).

Comentários

Dennis Moraes