RMC 

Duzzi faz balanço da atuação na Secretaria de Cidadania

Na manhã desta sexta-feira, 04/04, o secretário de Cidadania e Movimentos Sociais, Valdecir Duzzi, divulgou um balanço sobre os trabalhos e ações realizados pela secretaria durante a sua administração da pasta, além de informar a sua saída do cargo. O evento aconteceu no auditório Villa Americana, localizado no Paço Municipal.

 

“Entrei na secretaria com experiência legislativa e saio com um vasto conhecimento. Agradeço a todos que me acolheram de forma direta e indireta e, principalmente, o nosso prefeito Diego De Nadai, que acreditou em mim e que proporcionou as oportunidades para que o meu trabalho pudesse ser realizado”, disse Duzzi.

 

DSC_0341Durante o evento, o secretário explanou sobre as principais ações desenvolvidas pela pasta como, por exemplo, o programa “Amigos Latinos”, apoio às famílias residentes no Assentamento Milton Santos, “Feira do Emprego”, evento “Aqui tem Casa Nordestina”, além de destacar as atividades em prol da Melhor Idade.

 

As ações desenvolvidas pela Unidade de Defesa do Consumidor, o PROCON – principalmente as fiscalizações bancárias, foram citadas pelo secretário. “As blitze nas agências bancárias foram fundamentais para a moralização do atendimento da população Americanense. Fomos a campo e enfrentamos esse grande problema. Americana foi a primeira cidade do país que lacrou duas agências bancárias”.

 

O “Aqui se Vive Bem” foi o último programa lançado pela pasta. O programa tornou-se destaque em Americana, além de servir como exemplo para outras cidades. “O Aqui se Vive Bem envolve os melhores profissionais do município. Não tenho vaidade em não disponibilizar o projeto formatado. Queremos que outras cidades ampliem essa ideia, que é um sucesso na cidade”, disse o secretário.

 

Duzzi será exonerado do cargo hoje e retornará à Câmara Municipal de Americana como vereador. “Não é fácil fazer despedidas por isso estou dizendo um até logo. A população pode contar sempre comigo”.

 

Destaques:

– Programa “Aqui se Vive Bem” – Cerca de 1.800 pessoas por dia nos seis polos;

– Feira do Emprego – 5 mil pessoas em agosto de 2013;

– Procon – fiscalizações de agências bancárias;

– Programa “Amigos Latinos” – 831 latinos possuem o cartão SUS; 250 latinos procuraram a unidade de Pronto-Socorro no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi;

– Casa Nordestina – 6 mil pessoas em evento;

– CIVI: diversos eventos e cursos realizados.

 

 

 

Fotos: Marilia Pierre/Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...