Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Entretenimento

Dupla Chico Amado & Xodó fará “Live Solidária” neste domingo, dia 26, aniversário de Sumaré, em prol do Fundo Social

A dupla Chico Amado & Xodó, prata da casa, realizará neste domingo, dia 26, aniversário de 152 anos de Sumaré, uma “Live Solidária”. Por ser aniversário da cidade, as arrecadações da apresentação promovida pelos cantores serão em prol do Fundo Social de Solidariedade do Município (Funssol)! O show virtual poderá ser visto no canal oficial da dupla no YouTube (youtube.com/chicoamadoexodo) a partir das 20 horas e terá como finalidade angariar doações para os trabalhos sociais que o Funssol promove na cidade. A apresentação contará com a participação especial do cantor Durval, que formava dupla com Davi.

 

“É com grande alegria que recebemos este presente maravilhoso da dupla Chico Amado e Xodó, que fará a apresentação no dia do aniversário do Município e vai arrecadar doações para nosso Fundo Social. Além de levar alegria para a população neste momento difícil, também irá proporcionar um gesto de solidariedade e que será um reforço muito bem-vindo às nossas ações de cuidados e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade de Sumaré. Agradecemos o Chico Amado e Xodó pelo carinho e parceria com nossa cidade”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 

O objetivo da “Live Solidária” é arrecadar alimentos, produtos de higiene e de limpeza, agasalhos e cobertores novos. As empresas que contribuírem com doações receberão agradecimentos da dupla durante a transmissão ao vivo, o que contribuirá para a divulgação da marca, demonstrando ainda seu comprometimento com a causa social.

 

“Estamos muito felizes com este presente da dupla Chico Amado e Xodó, pratas da nossa cidade e que muito nos orgulham. Nosso imenso agradecimento aos artistas, que vão proporcionar um momento de descontração e alegria aos moradores, e contribuir com as doações ao nosso Fundo Social, tão importantes para os cuidados com quem mais precisa! Convidamos a todos para prestigiar a “Live Solidária” e se juntar a nós neste ato de solidariedade e amor ao próximo. Juntos somos mais fortes”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

Chico Amado é compositor de sucessos consagrados em todo o país, entre eles, ‘Vai dar namoro’ e ‘Na sola da bota’ (nas vozes de Bruno e Marrone), ‘Tá bombando’ e ‘Aceita que dói menos’ (canção romântica regravada por Trio Parada Dura com participação de Marília Mendonça). “É um privilégio fazer essa ‘Live Solidária’ para Sumaré, a cidade que me acolheu ainda criança, e fazer o bem sem ver a quem. Pedimos ao público que prestigie e ajude essa importante causa social, além de celebrar com a gente essa data tão especial para Sumaré”, disse.

 

O irmão e parceiro de dupla, Xodó, reforça o pedido. “Temos grande carinho pela cidade e será um prazer dar esse presente para a população e ajudar quem mais precisa. Nesse momento difícil que estamos passando, ajudar é muito bom, e alguém vai ficar feliz em receber sua doação”, explicou.

 

 

A dupla

Tudo começou aos nove anos de idade. A influência musical de Chico Amado & Xodó vem dos tios e primos – que tocavam em bares e festas da região, no interior de São Paulo. Foi nessa época que surgiu o sonho de ser cantor e conquistar o sucesso. “Nosso avô era sanfoneiro, e dessa veia musical herdamos o dom e o talento”, recorda Chico Amado.

 

Em busca de novos horizontes, a dupla veio de mudança com a família para Sumaré, para ficar mais próximos dos grandes centros e das maiores emissoras de rádios. No ano de 1991, lançou o primeiro disco em vinil. Na época, sem empresários, o projeto não atingiu a repercussão necessária junto ao público. Disposto a não abandonar a música, Chico Amado se dedicou a compor.

 

Já reconhecido no meio artístico, Chico Amado assinou as 14 faixas e emplacou de cara o sucesso nacional que levou o nome do disco ‘Tá bombando’, marcando em 2006 sua volta ao cenário musical. Quando a dupla canta, recintos lotados se transformam em grandes corais. Ter centenas e centenas de músicas gravadas pelas maiores vozes da música sertaneja do país consagrou Chico Amado no meio artístico. Foi a ocasião que faltava para que em batidões e releituras de grandes sucessos, como ‘Seresteiro das noites’ e ‘De que vale ter tudo na vida’, além do clássico inédito ‘Mudança’, a dupla fosse coroada entre as maiores do País.

 

Em 2008, o CD ‘Na pegada da Galera’ reúne os grandes sucessos de Chico Amado & Xodó com participações especiais de duas grandes duplas de renome nacional – Rionegro e Solimões e João Carreiro e Capataz – valorizando ainda mais o projeto idealizado com muito carinho pela dupla. Embalados pelas mudanças na música sertaneja, Chico Amado e Xodó mais uma vez surpreendem o público com um CD arrojado e inovador, consolidando mais um trabalho na carreira e a maturidade musical, com grandes interpretações, consagrando de vez o nome entre os principais do cenário musical.

 

Em 2009, com o CD ‘Na Pegada da Galera – Ao Vivo’, Chico Amado & Xodó emplacam mais dois sucessos entre as mais tocadas, ‘Tô de bobeira’, gravada no show de encerramento do Paulínia Arena Music; e o sucesso romântico ‘Tá difícil de voltar’. O primeiro DVD da carreira foi gravado em 2012 na cidade de Patrocínio (MG) e contou com a participação de Rionegro & Solimões, João Carreiro & Capataz, Gino e Geno, Kleber Oliveira e Wilian e Marcelo, emocionando um público de mais de 30 mil pessoas. No ano seguinte, Chico Amado & Xodó gravaram ‘Aceita que dói menos’ – outro sucesso que estourou em todo o Brasil; e, posteriormente, mais uma canção inédita ‘A cor do marfim’ viria a ser uma das mais tocadas nas rádios brasileiras.

 

O mais recente reconhecimento pelo valoroso trabalho veio em março desse ano, com o Prêmio Inezita Barroso, concedido à dupla pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

 

A cada lançamento, Chico Amado & Xodó se destacam no ranking das grandes duplas sertanejas do país. Pra quem quer ouvir os sucessos dessa grande dupla e ajudar as causas sociais do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, não perca a “Live Solidária” neste domingo (26), a partir das 20h, no canal oficial da dupla no

YouTube: youtube.com/chicoamadoexodo.