Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política

Dupla brasileira vence melhores do mundo e país segue na disputa da Davis

A dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares adiou para domingo a definição sobre quem avança às quartas de final da Copa Davis de tênis ao superar os irmãos Bob e Mike Bryan (dupla número um do mundo), por 3 sets a 2 (7/6, 6/7, 6/4, 3/6 e 6/3).

Neste sábado, os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Alves enfrentam, respectivamente, em partidas de simples, John Isner e Sam Querrey, a partir das 17h, em Jacksonville.

Os brasileiros necessitam vencer as duas partidas para enfrentar a Sérvia –que eliminou o time da Bélgica–, pois Bellucci e Alves haviam sido derrotados, em simples, pelos americanos.

tennis

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, discute com Bob Bryan durante a partida

Foto: Brian Blanco/Efe

Os EUA têm uma vantagem de 3 a 1 sobre o Brasil em confrontos da Davis. A última de suas vitórias aconteceu em 1997, quando sua equipe se impôs por 4 a 1. A única vitória brasileira fora em 1966.O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda Rosa, já apontava que os brasileiros contavam com uma vantagem rara sobre os rivais, a dupla número um do mundo: tinham o retrospecto positivo contra eles (duas vitórias e uma derrota).A dupla americana tinha 20 vitórias e duas derrotas na Davis. Integraram o time ganhador da maior competição entre países em 2007.

“Estava dois a zero [para os Estados Unidos], eles são a maior dupla da história, mas quem torce pela gente sabia que a gente não ia afrouxar porque estava na casa deles. Mostramos a capacidade de jogar juntos. Amanhã [domingo] eu e Bruno, felizes da vida, temos a certeza que o Thomaz vai dar tudo e, se precisar, o Thiago também”, disse Marcelo Melo, após a partida, ao Sportv.

O fato de a partida ter sido bem disputada, gerou confusão entre Mike e a delegação brasileira. Pouco antes do fim do segundo set, quando os brasileiros chegaram a festejar o fim do set, após dois set points defendidos pelos norte-americanos, o desafio (revisão de jogada por meio de vídeo) mostrou que a bola havia saído fora da quadra, Mike falou algo a Marcelo.

Depois, ao confirmar a vitória americana no set, fez questão de passar perto dos brasileiros e provocar de novo. Gerou reclamação da delegação brasileira à ITF (Federação Internacional de Tênis). Depois, foram os americanos que pediram a saída dos cartolas brasileiros, o que acabou não acontecendo.

Mike se desculpou no começo do quarto set.

“O importante é que nós estamos vivos [na disputa da Davis]”, afirmou Bruno Soares ao Sportv. “[Mike] botou uma pressão, mas a gente estava muito concentrado”.

NA TV
T. Bellucci x J. Isner e T. Alves x S. Querrey
Copa Davis
A partir das 15h, Sportv2

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.