A dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares adiou para domingo a definição sobre quem avança às quartas de final da Copa Davis de tênis ao superar os irmãos Bob e Mike Bryan (dupla número um do mundo), por 3 sets a 2 (7/6, 6/7, 6/4, 3/6 e 6/3).
Neste sábado, os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Alves enfrentam, respectivamente, em partidas de simples, John Isner e Sam Querrey, a partir das 17h, em Jacksonville.
Os brasileiros necessitam vencer as duas partidas para enfrentar a Sérvia –que eliminou o time da Bélgica–, pois Bellucci e Alves haviam sido derrotados, em simples, pelos americanos.
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, discute com Bob Bryan durante a partida
Foto: Brian Blanco/Efe
Os EUA têm uma vantagem de 3 a 1 sobre o Brasil em confrontos da Davis. A última de suas vitórias aconteceu em 1997, quando sua equipe se impôs por 4 a 1. A única vitória brasileira fora em 1966.O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda Rosa, já apontava que os brasileiros contavam com uma vantagem rara sobre os rivais, a dupla número um do mundo: tinham o retrospecto positivo contra eles (duas vitórias e uma derrota).A dupla americana tinha 20 vitórias e duas derrotas na Davis. Integraram o time ganhador da maior competição entre países em 2007.
“Estava dois a zero [para os Estados Unidos], eles são a maior dupla da história, mas quem torce pela gente sabia que a gente não ia afrouxar porque estava na casa deles. Mostramos a capacidade de jogar juntos. Amanhã [domingo] eu e Bruno, felizes da vida, temos a certeza que o Thomaz vai dar tudo e, se precisar, o Thiago também”, disse Marcelo Melo, após a partida, ao Sportv.
O fato de a partida ter sido bem disputada, gerou confusão entre Mike e a delegação brasileira. Pouco antes do fim do segundo set, quando os brasileiros chegaram a festejar o fim do set, após dois set points defendidos pelos norte-americanos, o desafio (revisão de jogada por meio de vídeo) mostrou que a bola havia saído fora da quadra, Mike falou algo a Marcelo.
Depois, ao confirmar a vitória americana no set, fez questão de passar perto dos brasileiros e provocar de novo. Gerou reclamação da delegação brasileira à ITF (Federação Internacional de Tênis). Depois, foram os americanos que pediram a saída dos cartolas brasileiros, o que acabou não acontecendo.
Mike se desculpou no começo do quarto set.
“O importante é que nós estamos vivos [na disputa da Davis]”, afirmou Bruno Soares ao Sportv. “[Mike] botou uma pressão, mas a gente estava muito concentrado”.
NA TV
T. Bellucci x J. Isner e T. Alves x S. Querrey
Copa Davis
A partir das 15h, Sportv2
Veja mais
Denis Andia inicia campanha para deputado federal nas Eleições 2022
Maria Giovana discute pautas de saúde com prefeito de Campinas
Tim do Pão Porto vai de Molina para Estadual