Dunga convoca seleção brasileira com a presença do santista Lucas Lima

Elias, do Corinthians, é o outro representante de clubes paulistas entre os chamados

Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Dunga anunciou a lista com os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira em dois amistosos no mês de setembro, nos Estados Unidos. A apresentação dos atletas será entre os dias 30 e 31 deste mês.

O primeiro compromisso será no dia 5, às 17h, será contra a Costa Rica em Nova Jérsei. Já o segundo, três dias depois, às 21h40, diante dos donos da casa em Massachusetts.

As grandes novidades na lista estão no meio-campo: Lucas Lima, que vem se destacando no Santos nas últimas duas temporadas, e Kaká, que defendeu o São Paulo em 2014 e atualmente está no Orlando City (EUA), foram convocados. Além deles, o lateral esquerdo Douglas Santos, que vinha sendo chamado para a seleção olímpica, e o goleiro Alisson, do Internacional, receberam a primeira oportunidade com Dunga.

Na coletiva após a convocação, o comandante brasileiro defendeu a convocação de Neymar. “Temos que contar com os melhores. Você já falou que o Neymar é uma referência. Se estivéssemos pensando nos jogos das eliminatórias, não levaríamos o Neymar. Temos que pensar em todas as eliminatórias. Eu enxergo além do meu nariz. Penso lá na frente, na classificação para a Copa do Mundo. Temos que estar juntos, o tempo é curto”, declarou.

A volta de Hulk também foi comentada pelo treinador. “Estamos observando. Quando a cadeira está vazia, não é para deixá-la vazia. Os jogadores que sentaram aproveitaram, e o Hulk seguiu tendo bom rendimento, e chegou a hora dele. Quanto menos falar e mais jogar, mais oportunidades vai ter”, concluiu.

 

Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);

Laterais direito: Daniel Alves (Barcelona) e Danilo (Real Madrid);

Zagueiros: David Luiz, Marquinhos (ambos PSG), Miranda (Inter de Milão), Gabriel Paulista (Arsenal);

Laterais esquerdo: Felipe Luís (Atlético de Madrid), Douglas Santos (Atlétito Mineiro);

Volantes: Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea) Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City);

Meias: Lucas Lima (Santos), Oscar, Willian (ambos Chelsea), Kaká (Orlando City), Roberto Firmino (Liverpool);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Lucas (Paris SG), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Comentários

Notícias relacionadas