29 de setembro de 2024

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Dropshipping com a Amazon: o guia do fundador para começar

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O dropshipping na Amazon é a solução perfeita se você deseja vender produtos na Amazon, mas está com pouco tempo e dinheiro. Nesse artigo, resumimos as diferenças, e também as vantagens e desvantagens do dropshipping em relação à Amazon.

 

Você sonha em ganhar dinheiro na internet? Ou você quer estabelecer um segundo pilar online? Então o dropshipping pode ser a oportunidade perfeita para você!

 

Neste artigo, saiba como configurar seu próprio negócio de dropshipping da Amazon como um trabalho de meio período. Com a nossa ajuda, você evitará erros caros e superará qualquer dificuldade inicial!

O que é dropshipping?

Se você chegou até aqui, provavelmente já deve saber o que é dropshipping. No entanto, gostaríamos de resumir brevemente essa forma de vendas que está crescendo. Depois disso, você aprenderá detalhes sobre como funciona o dropshipping com a Amazon.

 

Com dropshipping, os produtos são vendidos através de sua própria loja online. No entanto, o varejista economiza enormemente nas áreas de armazenamento e logística.

 

Funciona da seguinte maneira: se os pedidos dos clientes forem recebidos por um revendedor dropshipping, eles não serão enviados por ele, mas pelo fabricante ou atacadista diretamente ao cliente.

 

A ideia de dropshipping é comum há décadas. O dropshipping é, portanto, muito conveniente para você, porque você age apenas como um intermediário envolvido na margem de lucro calculada.

 

Um exemplo curto e aproximado de como o dropshipping funciona: Imagine Mônica encomenda um par de tênis femininos em uma loja online. O varejista online Marcos, também conhecido como dropshipper, recebe esse pedido e o encaminha para um atacadista para execução logística.

 

Este, por sua vez, realiza a entrega em nome do revendedor. Para Mônica como cliente, não sabe o que está acontecendo debaixo dos panos. Em vez disso, Mônica tem a sensação de que está recebendo todos os serviços de uma única fonte – neste caso, diretamente de Marcos.

É assim que o dropshipping funciona com a Amazon!

Ao pesquisar dropshipping na Amazon, você encontrará rapidamente o Amazon FBA. Mas o que é o Amazon Fulfillment by Amazon, ou FBA, na verdade? Amazon FBA é um serviço fornecido pela Amazon. Com o FBA, os processos relacionados ao envio são totalmente entregues ao mercado online.

 

Assim, a Amazon fornece a capacidade de armazenamento, cuida da embalagem e do envio, fornece o conhecido atendimento ao cliente de primeira classe e a experiência para os processos demorados de negociação on-line.

Dropshipping na Amazon – Legal ou Ilegal?

Em princípio, o dropshipping é permitido pela lei no Brasil. Dropshipping também é permitido na Amazon. No entanto, isso coloca alguns obstáculos no caminho dos dropshippers.

 

Por exemplo, a diretiva da Amazon sobre entrega direta proíbe o envio direto de pedidos de clientes se o varejista online não estiver claramente identificado como o vendedor.

 

Além disso, o dropshipping só é permitido por meio do programa Amazon FBA. Portanto, você deve levar em consideração os seguintes pontos se quiser vender produtos de dropshipping na Amazon:

 

Certifique-se de que você é sempre o vendedor registrado de seus produtos.

Identifique-se como vendedor de seus produtos em todas as guias de remessa, faturas, embalagens externas e informações sobre ou relacionadas aos produtos.

 

Você é responsável por aceitar e processar mercadorias devolvidas.

Sempre cumpra todos os outros termos do seu contrato de vendedor e as políticas aplicáveis ​​da Amazon.

Vendendo produtos na Amazon: prós e contras

Um negócio de dropshipping bem-sucedido precisa de mais do que apenas uma ótima ideia. Você também precisa de um parceiro forte e competente ao seu lado.

 

A Amazon oferece uma ótima solução para quem quer vender produtos online. O mercado online é mundialmente conhecido há anos e gera tráfego significativo todos os dias. Muitos produtos que eram comercializados offline há alguns anos agora são amplamente vendidos pela Amazon.

 

O Amazon FBA também oferece a oportunidade de organizar seu horário de trabalho de forma flexível e livre. Se você quiser saber se e como o dropshipping via Amazon funciona, fique atento e continue lendo.

 

A Amazon oferece uma série de vantagens e, por exemplo, possibilita a relação perfeita entre o volume de negócios e o número de compradores ativos. Em comparação com o eBay, os produtos da Amazon têm um preço médio mais alto, portanto, pode-se supor que os compradores da Amazon tenham um poder de compra relativamente maior.

 

Vale a pena se informar sobre a Amazon e o dropshipping se planeja vender produtos on-line. Ao mesmo tempo, a Amazon é uma gigantesca loja de departamentos digital que dificilmente dá chance para clientes e varejistas construírem um relacionamento real entre si.

 

Há também poucas oportunidades para apresentar sua própria marca. Por outro lado, como vendedor do Amazon FBA, você se beneficia do grande alcance e da confiança dos clientes da Amazon no mercado.

Passo a passo: sucesso com o Amazon Dropshipping

Você está curioso e se perguntando como funciona o dropshipping na Amazon? Abaixo você encontrará um guia passo a passo. Siga o guia e você estará vendendo produtos com sucesso na Amazon em pouco tempo.

 

Domine a Buy Box. Quem domina o buy box tem boas chances de conseguir mais vendas do que a concorrência. Portanto, para você como varejista da Amazon, a Buy Box é o eixo de seus esforços. Aliás, o pequeno campo amarelo no canto superior direito da página de detalhes do produto de um item é considerado uma caixa de compra.

 

O cliente usa este botão para colocar itens em seu carrinho de compras. Quase 90% de todos os clientes da Amazon fazem pedidos por meio desse botão. E quando se trata de mercadoria, há um clou: apenas um varejista ganha o Amazon Buy Boy.

 

Isso significa que se 5 varejistas oferecerem o mesmo produto, os pedidos não serão divididos. Somente o vendedor que aparece na Buy Box no momento da compra vende.

 

Colete boas avaliações do vendedor. Quanto melhor a classificação do vendedor, mais chances você tem de aparecer na Buy Box. Tente alcançar uma satisfação do vendedor de 95%.

 

Palavras-chave de pesquisa  semelhante ao Google. A Amazon também presta atenção às palavras-chave. Com uma pesquisa detalhada de palavras-chave, você pode garantir que mais clientes vejam, cliquem e comprem seu produto.

 

Invista na promoção do produto. Se você deseja maximizar suas vendas, também deve direcionar o tráfego para sua oferta de produtos. Você pode conseguir isso com uma classificação, por exemplo.

 

Anúncios criados com PPC fazem com que seus produtos apareçam mais nos resultados de pesquisa da Amazon.

 

Seja amigável com seus clientes. A Amazon, em particular, é muito anônima em comparação. Por isso mesmo, é importante que você trate as preocupações de seus clientes com seriedade.

 

Você também deve ter em mente que seus clientes podem recomendar e comentar seu produto. Para obter boas classificações, você deve, portanto, ser amigável.

Verifique seus produtos.

 

Antes de adicionar produtos à sua loja, deve encomendá-los para verificar a qualidade. Isso aumenta a chance de que os clientes gostem de seus produtos e os avaliem bem.

Conclusão: Dropshipping vs. Amazon FBA

Com o dropshipping, você como varejista, economiza muito em custos de logística e armazenamento. Você pode concentrar seu negócio de dropshipping apenas na Amazon ou usar o mercado além de seus outros canais. Lembre-se sempre de que o Amazon FBA define seus próprios obstáculos e desafios quando se trata de dropshipping.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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