fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saúde

Dra. Manuela Bafini tira dúvidas sobre a técnica Perfect Face e a toxina botulínica

Vamos falar sobre o procedimento estético mais procurado para eliminar as temidas rugas? A Dra. Manuela Bafini, a número um sem agulhas, desenvolveu a aplicação da toxina botulínica através da pressurização, que faz parte da sua técnica patenteada internacionalmente chamada de Perfect Face.

Como funciona o botox?

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, ou seja, tudo o que leva à formação de radicais livres. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a movimentação natural da musculatura do rosto, que forma as linhas de expressão.

O benefício obtido pode se dar de duas maneiras:

1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada, não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o produto.

2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Como é feita a aplicação convencional de toxina botulínica?

Ela vem em frascos como o pó, sendo necessária a sua diluição com soro fisiológico. Ela é injetada (com agulhas) na área a ser tratada, com distância de 1.5cm de um ponto para o outro, utilizando-se a aplicação rápida e quase sem anestesia tópica.

Quais as vantagens de se fazer a aplicação através da técnica Perfect Face?

A número um sem agulhas explica “ A primeira vantagem seria a de não haver a necessidade de uso de anestésico tópico ou a crioanestesia (uso de gelo).”

Além disso, o fato de não usar as temidas agulhas, permite que o processo seja ainda menos dolorido durante a aplicação.

Outra vantagem é a aplicação em menor quantidade de pontos. Devido ao melhor espalhamento, com essa técnica conseguimos o mesmo resultado com uma quantidade de aplicações menor do que usando agulhas. Resumidamente o halo de ação é maior.

O produto em si é o mesmo, comenta Dra. Manuela Bafini, o que muda é a diluição e a forma de aplicação, mais rápida, menos dolorida e mais eficaz! Essa técnica é fantástica e já conquistou muitos pacientes e alunos do Brasil e Europa.

Conheça mais:

Manuela Bafini | Patrícia Nakandari | MB Clínica

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Comentários