Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dra. Manuela Bafini participa ativamente do Dezembro Vermelho

No Brasil, o Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce de pacientes que vivem com HIV. Este mês foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o dia 1º de dezembro.

Um dos meus maiores representantes, de quem tenho muito orgulho é o Lucas Raniel (@lucasraniel), 26 anos, publicitário e youtuber. Iniciamos inúmeros tratamentos para elevar sua autoestima e melhorar os cuidados com a pele do rosto e corpo.

“A primeira vez que Lucas veio no consultório foi para conversarmos sobre as suas queixas e expectativas. Como ele já fazia um trabalho maravilhoso com seu público, migrou para o Instagram, começou a falar de HIV com seus seguidores. Ele conversa com as pessoas, responde, ajuda. Resolvemos então tocar um projeto juntos sobre saúde, bem estar e estética”, comenta a número um sem agulhas.

Iniciamos com alguns procedimentos como preenchimento labial sem agulhas (técnica desenvolvida pela Dra. Manuela Bafini) e jato de plasma, entre outros.

“O objetivo é cuidar da pele, hidratar e tratar, além de elevar muito a autoestima. E a parte mais importante que discutimos muito é que o fato de o Lucas conviver com HIV não é um problema! Muito pelo contrário, existe todo um tratamento desenvolvido para que as pessoas que vivem com HIV tenham uma vida normal, sem chances de transmissão e sem ter problemas de resistência ou preconceito associadas ao paciente”.

Quer saber mais sobre os famosos que frequentam a clínica da Dra. Manuela Bafini?

Conheça mais:

Manuela Bafini | Patrícia Nakandari | MB Clínica

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa