Dr. Venturelli recebe título de Cidadão Limeirense


A Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Limeirense para o advogado Cassiano Roberto Zaglobinsky Venturelli, aconteceu na última sexta-feira, 29, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

A solenidade foi presidida pela vereadora Lucineis Aparecida Bogo, Lu Bogo, e contou com a presença dos vereadores Edivaldo Soares Antunes (Dinho), Erika Tank (secretária Ad hoc), José Couto de Jesus (Totó do Gás), José Roberto Bernardo (Zé da Mix), Júlio César Pereira dos Santos, (Dr. Júlio), Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl) e Wilson Nunes Cerqueira.

Em seu discurso, o vereador Jorge de Freitas, autor da propositura, destacou o currículo do homenageado e agradeceu a presença dos amigos e familiares na solenidade. “Dr. Cassiano é uma pessoa coerente, exímio profissional e não mede esforços para desenvolver um belo trabalho social em prol dos menos favorecidos. Que seu exemplo seja incentivo para nós. Este título eterniza o nome de Dr. Cassiano em nossa Casa Legislativa e na história de nossa cidade”, destacou o vereador.

A vereadora Lu Bogo parabenizou o homenageado. “É uma honra presidir esta sessão solene, quando a cidade de Limeira presta esta homenagem ao senhor, novo filho da nossa terra. Que esta data fique em sua memória. Desejo muito sucesso e prosperidade”, disse Lu Bogo.

Emocionado, Dr. Venturelli agradeceu a presença de todos e relembrou seus primeiros momentos em Limeira, há 30 anos. “O dia foi agradável, muitos telefonemas e homenagens. Agradeço ao vereador Jorge de Freitas pela gentileza deste título, que é uma honra para mim. Estou muito emocionado”, destacou.

Durante a solenidade aconteceu a apresentação do Coral da 1ª Igreja Batista de Americana e da cantora Chisleide Dias Oliveira Costa. O representante da Igreja Batista, Pastor João Rodrigues parabenizou o homenageado.

Currículo

Nascido em Itapetininga (SP) em 6/11/1950, Cassiano Roberto Zaglobinsky Venturelli é formado em Direito. Sempre exerceu várias atividades filantrópicas e coordenou campanhas de arrecadação de alimentos para os menos favorecidos através da OAB e da associação dos Advogados de Itapetininga.

Mudou para Limeira em 1986, com a regionalização do departamento Jurídico do Banespa, onde chefiou o escritório regional – “Sejin 2” e participou ativamente da comissão de cultura da OAB sessão em Limeira.

Em 1995 passou a servir a Deus na segunda Igreja Batista em Limeira, e depois passou para a primeira onde atualmente é Vice-Presidente. Presidiu a junta de missões de evangelismo das Igrejas Batista de Limeira (2008-2012).

Participa como líder de Pequenos Grupos Multiplicadores. Realiza em sua residência, reuniões para o ensino da Palavra de Deus.

Comentários

Notícias relacionadas