fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dr. Otto pede informações sobre obras do corredor metropolitano noroeste


O vereador Dr. Otto Kinsui (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre as obras do corredor metropolitano noroeste.

 

No documento, o parlamentar lembra que o projeto foi implantado em 2013, com previsão de conclusão no final de 2014, mas sofreu seguidos atrasos. “Após inúmeras paralisações, em fevereiro de 2015, o diretor da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes, prorrogou a entrega para setembro de 2016. Um mês após o anúncio, um novo prazo, agora para fevereiro de 2017, foi reapresentado pelo diretor e se mantem até os dias atuais”, relata.

 

O vereador destaca ainda que o setor noroeste da região metropolitana de Campinas representa 75% do fluxo diário da população que trabalha e se desloca pelos polos espalhados pelas imediações, e que após a conclusão das obras a previsão é de que o tempo das viagens seja reduzido em 20%.

 

No requerimento, Dr. Otto pergunta se a prefeitura tem conhecimento do andamento das obras e se existe fiscalização do município. Questiona, ainda, qual o percentual concretizado das obras, quantas paralisações ocorreram nos últimos anos e quais os motivos, se houve problemas com licenciamento ambiental se houve desapropriação de terrenos para a construção.

 

Pergunta, ainda, com relação às obras na Avenida Europa, qual foi o prejuízo para a prefeitura e o DAE com as redes danificadas e se existe previsão para conserto do asfalto danificado, entre outras questões apresentadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (23).

Comentários

Dennis Moraes