29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dr. José recebe informação sobre autorização para construção de 1.320 casas populares no Município

Compartilhe essa notícia!

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), recebeu ofício assinado por Amauri Galvão, chefe de Gabinete do secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, informando que Santa Bárbara d’Oeste será beneficiada com 1.320 unidades habitacionais do Programa Casa Paulista de Habitação. O parlamentar é autor de moção por meio da qual manifestou apelo ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário para que liberem recursos urgentes para a construção de casas populares para a população de baixa renda.

 

A Agência Paulista de Habitação Social – Casa Paulista informou ao parlamentar que o governador autorizou a Secretaria de Habitação a adotar medidas de apoio da Casa Paulista ao projeto com 1.320 unidades habitacionais no município de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Na moção encaminhada ao Governo do Estado, Dr. José ressalta que a cidade com 182.764 habitantes, segundo a Fundação Seade, não é contemplada com núcleo de casas populares de interesse social há mais de 15 anos e, por conta da falta de política social de habitação popular, o déficit habitacional no Município é significativo, superando 13 mil famílias na fila por uma casa própria.

 

O vereador considera a habitação um dos desafios crônicos do Município, sendo necessários apoio e recursos dos governos estadual e federal. “Fiquei satisfeito com a resposta que vem ao encontro dos anseios de milhares de famílias barbarenses que há anos esperam por um teto, espero que as casas sejam construídas o mais breve possível”, afirma Dr. José.

 

“Além da informação sobre a autorização de 1.320 unidades habitacionais para a cidade, a Administração Municipal anunciou 224 casas populares com recursos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), sendo um conjunto de 200 unidades e outro de 24 unidades destinado a idosos”, conclui o parlamentar

Redação
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!