Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dr. Daniel sugere criação de comitê municipal para monitoramento da Covid-19 nas instituições de ensino

Redação 15 de fevereiro de 2021 2 minutes read

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a criação de um comitê municipal para monitoramento e contingenciamento do coronavírus Covid-19 nas instituições de ensino de Americana.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No documento o parlamentar destaca que, com o retorno das aulas presenciais em várias cidades do estado, foram registrados casos de Covid-19 dentro de instituições de ensino públicas e privadas, com alta probabilidade de o contágio ter acontecido dentro do ambiente escolar.

                               

“Recentemente, escolas particulares de Campinas tiveram que suspender as aulas presenciais devido aos vários casos de Covid-19 registrados entre seus alunos, professores e funcionários. Não se pode negar que o ambiente escolar é propício à contaminação, considerando a arquitetura da sala de aula, quantidade e distância entre alunos adotada, correta implantação dos protocolos de segurança, e ao distanciamento dos alunos em outros ambientes das escolas e durante o intervalo”, alerta Dr. Daniel.

 

De acordo com o vereador, a criação do comitê teria como objetivo averiguar os protocolos de segurança adotados pelas escolas, monitorar os casos de afastamentos por confirmação e/ou suspeita, propor ações e adequações para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários e encaminhar notificações à UVISA sobre situações de risco iminente e desrespeito aos protocolos de segurança.

 

“O comitê deve ser formado por profissionais e gestores dos diversos órgãos e instituições envolvidas, especialmente representantes das secretarias municipais de saúde e de educação. Acreditamos que a criação deste comitê será mais uma ferramenta para somar às várias ações de segurança necessárias para monitoramento da volta às aulas presencias”, defende o autor.  

 

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Distantes do senso comum
Next: Professora Juliana questiona desperdício de doses de vacinas contra a Covid-19
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente