O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre óbitos ocorridos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi no ano de 2023.
No documento o parlamentar explica que, durante a última sessão ordinária, foi discutida a falta de ambulância para transporte de pacientes das unidades de saúde da cidade, o que poderia afetar o tratamento das pessoas e ocasionar mortes.
“Ao conhecer as causas de morte mais frequentes, teremos uma visão mais precisa dos problemas de saúde predominantes em nossa comunidade e poderemos direcionar recursos e esforços para combatê-los de forma mais eficiente”, aponta Dr. Daniel.
No requerimento, o autor pergunta qual o número total de óbitos registrados no hospital no ano de 2023, levando em consideração diferentes faixas etárias; qual o tempo médio de internação dos pacientes antes do óbito; e qual a taxa de mortalidade por especialidade médica.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (20). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
VEJA TAMBÉM
Presidente e diretor do Sincomercio participam de atividades em Piracicaba
Americana recebe Festival Japa e Rock com gastronomia, cultura japonesa e concurso de cosplay
54% dos bares e restaurantes da região de Campinas iniciam segundo semestre com alta no faturamento