24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Doutorando do Cena/USP é premiado em Congresso Brasileiro de Floricultura

Estudante ganhou primeiro lugar em duas categorias

 Everton Hilo de Souza

Orientado pela professora Adriana Pinheiro Martinelli, do Laboratório de Histopatologia e Biologia Estrutural de Plantas do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP), o doutorando Everton Hilo de Souza foi premiado em duas categorias durante o XIX Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais deste ano.

 

Intitulado Sistemas de Reprodução na Bromeliaceae com potencial ornamental (Breeding systems in Bromeliaceae with ornamental potential), o pôster de Souza conquistou o primeiro lugar ao apresentar o estudo de 17 espécies de bromélias, identificando seus mecanismos de reprodução e as barreiras de seu potencial reprodutivo. O trabalho foi escrito em coautoria com Mônica Lanzoni Rossi, Fernanda Vidigal Duarte Souza e Maria Angélica Pereira de Carvalho Costa.

 

No mesmo congresso, Souza conquistou seu segundo prêmio com a fotografia As bromélias da Serra, que garantiu outra primeira colocação ao doutorando. O retrato mostra a espécias Alcantarea nahoumii (Leme) J. R. Grant (espécie endêmica e vulnerável) no Morro da Pioneira, na Serra da Jiboia, localizada no município de Santa Terezinha (BA).

 

Realizado em Recife (PE), entre 21 e 25 de outubro, o evento reuniu pesquisadores, professores, alunos da graduação e da pós-graduação, produtores e extensionistas interessados em plantas ornamentais e na cultura de tecidos de plantas.

 

Foram realizadas palestras, mesas redondas, câmaras técnicas, visitas técnicas, minicursos e exposição de painéis integrando os, aproximadamente, 800 congressistas que participaram do evento.

______________

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta