25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dois projetos aprovados pelos vereadores durante sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (7) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Um projeto foi adiado, outro foi retirado e dois foram adiados a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Confira os projetos votados na sessão desta quinta:

 

Convênio com a Prodesp para funcionamento do Poupatempo Americana

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 81/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) visando a operacionalização e a administração do posto de serviços do Poupatempo Americana.

 

Declaração de utilidade pública

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 69/2022, de autoria do vereador Leco Soares (Podemos), que declara de utilidade pública municipal a Associação do Núcleo Integrado de Lazer, Esporte, Educação e Cultura (NILEEC).

 

Alteração no Regimento Interno da Câmara

 

O projeto de resolução nº 3/2022, de autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos), que altera o artigo 191 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Americana, foi rejeitado com dez votos contrários e nove favoráveis.

 

Retirado

 

O projeto de lei nº 68/2022, de autoria do vereador Marschelo Meche (PL), que dispõe sobre a proibição de canis e gatis clandestinos e a comercialização de animais provenientes destes locais, foi retirado de tramitação a pedido do autor.

 

Adiamentos

 

O projeto de decreto legislativo nº 12/2022, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprova as contas da prefeitura de Americana referentes ao exercício financeiro de 2018, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 64/2022, de autoria do vereador Dr. Daniel (PDT), que institui o programa “Farmácia 24 Horas”, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Dr. Daniel.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!