Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dois projetos aprovados em sessão extraordinária da Câmara de Americana

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos de lei durante a sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (23) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.

 

Adesão de Americana a consórcio intermunicipal de saúde

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 110/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a adesão do município de Americana ao Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte – CISMETRO. O objetivo da adesão ao consórcio é ampliar a oferta de atendimentos na área de saúde, buscando reduzir as filas de espera para exames e cirurgias através de ações conjuntas entre os municípios consorciados.

 

Subvenção à AEPHIVA

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº101/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a conceder subvenção à Associação Ecumênica de Promoção Humana, Inclusão e Valorização de Americana (Aephiva) no valor de até R$ 72 mil, com recursos provenientes do Fundo Estadual da Saúde, para desenvolvimento e execução do projeto “Vivendo Positivamente – Casa de Apoio AEPHIVA”.

 

A Câmara realiza a próxima sessão ordinária na quinta-feira (26), às 14h.