SB24Horas

Notícia na hora certa!

Documentário ‘Santa Bárbara em textos e contextos’ será lançado em dezembro

O aniversário de Santa Bárbara d´Oeste do próximo dia 04 de dezembro terá um ingrediente a mais. Trata-se do documentário “Santa Bárbara em textos e contextos”, roteirizado e dirigido pelo jornalista Anderson Junque. A produção é assinada pelo diretor de imagens e editor, Josué Silva.

A produção faz parte do projeto “Memórias da nossa gente”, que tem objetivo de contar histórias da cidade. Essa é a segunda produção veiculada. A primeira foi lançada no dia 08 de março desse ano, e contou a história da voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Bueno, em quatro edições.

De acordo com o diretor do documentário, Anderson Junque, o objetivo do “Memórias da nossa gente” é valorizar Santa Bárbara d´Oeste em seus variados aspectos.

“Santa Bárbara d´Oeste é uma cidade fantástica, com um povo maravilhoso, trabalhador, honesto e que faz muito por sua história. Nosso objetivo é simples: valorizar nossas riquezas imateriais, nossa gente, antes que tudo isso caia no esquecimento. Em dezembro, colocaremos à disposição nossa segunda produção, do ‘Memórias da nossa gente’ e vamos falar da cidade em textos e contextos. Isso, confesso, me emociona muito”, adiantou Junque.

O diretor de imagens e edição, Josué Silva, disse que trabalhar em um projeto dessa magnitude é uma imensa responsabilidade.

“Eu fico muito grato pela confiança depositada no meu trabalho. Eu tenho ciência da responsabilidade que tenho nas mãos. Sei que a cidade inteira vai assistir essa obra. Essa é a minha alegria, saber que estou trabalhando para preservar as memórias da nossa gente”, definiu Josué Silva.

O documentário poderá ser acessado pela página do jornalista Anderson Junque na internet através do endereço https://www.facebook.com/andersonjunquejornalista, no dia 04 de dezembro.