Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Doação de área do IZ possibilita ampliação do aeroporto municipal de Americana


Após sete anos de negociações, a Prefeitura de Americana e o governo do Estado formalizaram a doação de uma área de 260 mil m2 pertencente à Secretaria da Agricultura e Abastecimento estadual, para a ampliação da pista e obras de infraestrutura do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação, localizado ao lado da Rodovia Luiz de Queiroz.

O Termo de Posse foi assinado nesta sexta-feira (2) pelo prefeito Omar Najar, o Procurador do Estado Chefe da Regional de Campinas, Anselmo Prieto Alvarez, e o Procurador Alexandre Ferrari Vidotti, em solenidade realizada no gabinete do Executivo. Estiveram presentes, ainda, os deputados estadual, Chico Sardelli, e federal, Vanderlei Macris; o vice-prefeito, Roger Willians;  o presidente da Câmara Municipal, Pedro Peol; secretários municipais e representantes do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa.

Com a ampliação da pista, o aeroporto municipal estará capacitado a receber aeronaves de maior porte. “É uma importante conquista para Americana a ampliação do aeroporto. As obras de melhoramento vão contribuir para o desenvolvimento da economia local, atraindo novos negócios. Além disso, nosso aeroporto passa a ser uma alternativa para os aeroportos da região, como Viracopos”, avaliou o prefeito.

Omar também agradeceu aos deputados Chico Sardelli, Vanderlei Macris e Cauê Macris pelo trabalho  junto ao governo do Estado para que a doação da área fosse concretizada. “Estou muito feliz . Foi uma união importante deles”, destacou Najar.

Para o deputado Chico Sardelli, a doação da área é a concretização de um sonho. “Americana entra numa nova etapa com essa conquista”. Na opinião do deputado  Vanderlei Macris, a cidade necessita de uma boa logística aeroportuária, e isso será possível agora. “A ampliação e modernização do aeroporto vão contribuir com o desenvolvimento econômico de Americana, atraindo empresas, negócios e empregos”, disse.

Os deputados se comprometeram a solicitar recursos dos governos estadual e federal para as obras de infraestrutura do Aeroporto Municipal de Americana. O próximo passo será a elaboração do projeto de ampliação, que prevê, ainda, a construção de novos hangares.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes