Brasil / Mundo Variedades 

Diretor da Anvisa participa de reunião na Brasnutri

Empresas Associadas apresentaram as perspectivas e necessidades do
setor de suplementos alimentares

 

A Brasnutri recebeu a visita do diretor da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Renato Alencar Porto. O encontro aconteceu na Capital Paulista e teve como foco debater as diversas perspectivas e necessidades do setor de suplementos alimentares no Brasil.

 

Com a presença dos representantes das empresas associadas, a reunião debateu temáticas que envolvem diversas ações que estão em andamento pelo Órgão Regulador, como o processo de análise das petições. “A Anvisa está trabalhando para modernizar o sistema de aprovações para que possamos atender de maneira rápida e eficaz todos os setores”, explicou Renato.

 

Tanto a valorização do mercado nacional como a mudança de posicionamento do consumidor brasileiro foram destaques na discussão. Estabelecer mais ações de monitoramento do setor e manter o cliente informado por meio de informações claras e adequadas, foram algumas das estratégias mencionadas pelos participantes.

A inovação é um dos pilares do setor de suplementos alimentares. Um dos fatores que destaca o avanço do segmento é o constante lançamento de produtos. O portifólio diversificado busca atender todos os públicos, diante da necessidade e da demanda do consumidor.

“Percebemos uma mudança significativa na relação entre a indústria, o comércio e os consumidores. É uma realidade muito próxima, e que podemos ter novas possibilidades de engajamento com o público. Agora estamos alcançando uma nova perspectiva e o suplemento alimentar faz parte deste processo de mudança de hábito das pessoas, em relação a busca de melhor performance, saúde e bem-estar”, declarou Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

Diante do crescimento do mercado, a qualidade e as boas práticas de fabricação são quesitos importantes para oferecer um produto seguro e, ao mesmo tempo, contemplar as exigências de comercialização. Na reunião, o assunto foi abordado com a expectativa de reduzir a comercialização ilegal e atender os níveis adequados de segurança dos suplementos, garantindo assim a integridade dos produtos e a saúde das pessoas.

 

Sobre a Brasnutri – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor. brasnutri.org.br

 

Rosangela Andrade

Comentários

Notícias relacionadas