Brasil / Mundo Giro de Notícias Santa Bárbara d´Oeste 

Diretamente do México, barbarense comenta sobre o terremoto que atingiu o pais

Karine Florencio gravou um depoimento contando sobre o terremoto.

O terremoto de magnitude 7,1 graus na escala Richter que sacudiu ontem (19) a região central do México, com epicentro nos arredores da cidade de Axochiapan, no estado de Morelos, já chega a 225 mortos segundo o último balanço do coordenador nacional de Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente.

Os dados ainda são preliminares, pois em muitos edifícios derrubados continuam as tarefas de resgate e a quantidade de desaparecidos ainda é incerta. O tremor de terça-feira ocorreu exatamente 32 anos depois do poderoso tremor de 19 de setembro de 1985, de 8,1 graus, que deixou milhares de mortos na capital mexicana.

A barbarense Karine Florencio, ex apresentadora e repórter do Portal SB24horas, está atualmente residindo na cidade de Puebla.

Em vídeo, ela comentou sobre o momento em que sentiu o terremoto, medo de novos tremores e sobre a solidariedade do povo mexicano. Assista:


O terremoto deixou dois brasileiros feridos. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, em nota, que os dois tiveram “todo o apoio possível” do consulado brasileiro no país. Os dois brasileiros foram atendidos e liberados do hospital.

Epicentro do tremor de 7,1 graus que sacudiu a Cidade do México na tarde desta terça-feira (19) (UGSG//Reprodução)

Com informações da Agência EFE

 

Comentários

Leia também...