Direitos do consumidor: Procon realiza palestra para a Melhor Idade

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, através da Unidade de Defesa do Consumidor, o Procon, realizou na noite da última terça-feira (15/07) uma palestra sobre os Direitos do Consumidor Idoso. A atividade aconteceu no Centro Comunitário do Jardim São Roque e atraiu 42 pessoas do grupo de Melhor Idade Vida Nova.

A palestra foi ministrada pelo diretor da Unidade, Luiz Fernando Feltrin, que abordou diversas situações do dia a dia que envolvem as relações de consumo (consumidor, produto e serviço). Direito à informação, práticas abusivas, não cumprimento à oferta, garantia legal e contratual, vício em produtos e serviços, prazo para desistência, proteção contratual, tipos de crédito, publicidade enganosa e abusiva, o consumo na terceira idade, medicamentos, transportes, estacionamento, meia-entrada e planos de saúde, foram os tópicos abordados durante a palestra.

Durante a atividade os participantes puderam interagir e esclarecer as dúvidas pertinentes. Vale ressaltar que todas as informações/orientações são pertinentes ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ao Estatuto do Idoso.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas