Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dirani fecha final de semana em Cascavel com dupla vitória na Copa Truck

Duas vezes Dirani em Cascavel (Cleocinei Zonta)

Piloto da PP Motorsport faz corrida eletrizante e com uma ultrapassagem perfeita cruza a linha de chegada em primeiro lugar

 

 

Um final de semana de dupla vitória para Danilo Dirani, na terceira e quarta etapas da Copa Truck, em Cascavel (PR). O piloto da PP Motorsport teve um sábado perfeito, quando finalizou a terceira etapa com vitória e um terceiro lugar. O bom desempenho dava indícios de que o domingo, com as duas provas válidas pela quarta etapa, poderia ser promissor.

Na primeira corrida, Dirani largou na quarta posição, conquistando o quinto lugar. Na segunda prova, com o grid invertido, o piloto largou na quarta posição e fez um início de corrida excepcional, onde na largada pulou para terceiro, dividindo curva a curva com os adversários, para logo conquistar a segunda colocação. Foi aí que Dirani passou a travar um grande duelo, com o até então líder da prova Leandro Totti. O dono do Mercedes Benz #28 passou a pressionar Totti.

O ataque definitivo em cima de Totti veio faltando exatamente 5 minutos para o término da prova, com Dirani colocando seu caminhão por dentro na Curva do Bacião e tomando a frente da prova para vencer. “Foi um final de semana acima do esperado. Conquistamos duas vitórias, um terceiro e um quinto lugar! O desempenho do caminhão mais do que surpreendeu, onde depois de três corrida eu ainda estar muito competitivo para brigar pela vitória nos momentos finais é muito bom! Agradeço muito a todos os integrantes da equipe pelo foco, empenho e o super trabalho que fizeram para chegarmos nesses resultados”, vibrou Danilo.

O líder da PP Motorsport, Pedro Paulo Fernandes, teve um final de semana bastante complicado, onde alguns problemas técnicos do seu caminhão prejudicaram seu desempenho. “Uma pena não conseguirmos largar em nenhuma das etapas, mas sabemos que são coisas de corrida. O que nos deixa feliz é que o Danilo sai daqui com grandes resultados e vamos batalhar para estarmos os dois competitivos em Tarumã”, avaliou.

A quinta etapa da Copa Truck acontece nos dias 13 a 15 de agosto, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).