Skip to content
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Cultura
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Diocese de Piracicaba abre Porta Santa na Catedral Santo Antônio

Redação 15 de dezembro de 2015 3 minutes read

Daqui a poucos dias a misericórdia se fará humano e virá morar no meio de nós. E, é neste tempo que também iniciamos o Ano Extraordinário da Misericórdia. Toda a Igreja é chamada pelo Papa Francisco, por meio da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia), a viver plenamente este momento santo de reconciliação com Deus e com o próximo.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Neste ano da Graça, o Sumo Pontífice abriu no 3º Domingo do Advento, 13 de dezembro, a Porta Santa da Catedral de Roma, a Basílica São João de Latrão. Foi a terceira Porta Santa aberta por Francisco neste Jubileu: a primeira foi em Bangui, capital da República Centro Africana, em 29 de novembro e a segunda na Basílica de São Pedro, em 8 de dezembro, abrindo oficialmente o Ano Santo da Misericórdia.

Também no dia 13, pela primeira vez na história, as Portas Santas foram abertas em todas as Catedrais do mundo. O gesto foi um pedido do Papa Francisco que quer que todas as pessoas tenham a oportunidade e a possibilidade de peregrinar até uma “Porta da Misericórdia” e, seguindo as orientações da Igreja, possam receber as indulgências previstas para o Ano Santo Extraordinário. “Abrimos a Porta Santa, em Roma e em todas as catedrais do mundo. Este simples sinal é um convite à alegria. Inicia o tempo do grande perdão. É o Jubileu da Misericórdia. É o momento para redescobrir a presença de Deus e a sua ternura de Pai. Deus não ama a rigidez. Ele é Pai, é terno. Faz tudo com a ternura de Pai”, disse o Pontífice.

Na Diocese de Piracicaba, a abertura da Porta Santa na Catedral Santo Antônio, ocorreu também no 3º Domingo do Advento. Mais de 1.500 fiéis que vieram das 68 paróquias, dos 15 municípios, lotaram a Catedral.

Presidida por Dom Fernando Mason e concelebrada por todo o clero diocesano, a celebração rica em simbolismo emocionou a todos, especialmente no momento da abertura da Porta Santa, quando o bispo proferiu o Salmo 118 “Esta é a porta do Senhor. Abri-me as portas da justiça. Por vossa grande misericórdia entrarei em vossa casa, Senhor”.

Na homilia, Dom Fernando ressaltou que a misericórdia tem um nome, Jesus Cristo, que se fez visível no meio de nós para mostrar toda a misericórdia do Pai para com sua criação. “Somos míseros, mas temos um Deus que é bondoso e tem misericórdia por cada um de nós”. O bispo lembrou ainda que todos nós que passamos ou ainda vamos passar pela Porta Santa, seja na Catedral ou nas matrizes localizadas nas Regiões Pastorais, devemos nos esforçar para sermos misericordiosos como o Pai, que é todo misericordioso.

Em nossa Igreja Particular, Portas Santas ficarão abertas durante o ano de 2016 em todas as regiões pastorais. Participe deste Ano da Graça do Senhor e viva a Misericórdia do Pai em plenitude.

facebookFacebook
TwitterX

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Matrículas até 23 de dezembro terão condições especiais de preço na IBE-FGV
Next: Estudo questiona se rankings globais são indicadores precisos
  • FHO
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente