SB24Horas

Notícia na hora certa!

Dinheiro: Trabalhe o tema na sua mente e faça a libido despertar

“SEM DINHEIRO VOCÊ NÃO TEM TESÃO, AS PESSOAS QUE TÊM UMA VIDA SEXUAL ATIVA, SÃO MAIS FELIZES”, DIZ A TERAPEUTA WANESSA MOREIRA

A maneira que você se relaciona com o seu dinheiro, é a mesma maneira que você se relaciona com as outras coisas que acontecem na sua vida. Por isso, quando pensar em dinheiro, você precisa pensar em relacionamento. Se ao pensar em dinheiro, surge em sua mente dificuldade, falta, esforço, pode ter certeza que estará mais distante dele simplesmente por ter esse tipo de relação.

Por que para algumas pessoas é simples gerar dinheiro e para outras se torna um desafio tão grande? Tudo começa na mente. Temos por exemplo pessoas que não tiveram muita sorte ou ainda quase não tiveram oportunidade, mas que de alguma maneira viraram o jogo e se tornaram grandes empresárias, e por outro lado, temos muitos herdeiros de grandes fortunas que não tem a menor habilidade de fazer o dinheiro crescer, e simplesmente consomem o dinheiro da herança e nunca se sentem capaz de gerar o próprio dinheiro.

Dinheiro. Uma simples palavra que motiva inúmeras pessoas, mas por outro lado se torna o pesadelo de tantas outras. O segredo é simples, trabalhar o assunto na sua mente. “Quando falamos em mentalidade, é sobre pensar o dinheiro e ainda como agir com ele, qual é o próximo passo, e quanto isso é importante. Devemos treinar os pensamentos e ensiná-los a enxergar o dinheiro crescer, colocando a parte financeira a seu favor. Se na  sua família, nunca ninguém ganhou dinheiro, isso não impede que você seja o primeiro rico da sua família. Mas para isso você precisará de alguém que te inspire, de alguém que chegou a conquistar seu próprio dinheiro, essa informação funciona como um mapa para o cérebro que torna possível que isso se transforme em realidade. Você precisará de alguém que destrave isso e que já tenha percorrido esse caminho, afinal, só alcançamos as coisas na nossa vida, quando encontramos alguém que já percorreram os caminhos, assim podemos avançar”, explica a terapeuta Wanessa Moreira.

É importante cada pessoa possuir o seu dinheiro, assim as decisões não precisam passar por ninguém, e a produtividade está garantida. “Desenvolvi a “bloco terapia”, onde através de algumas peças geométricas coloridas, ajudo as pessoas a visualizarem nelas o problema que vivem, cada peça representa uma situação difícil que a pessoa está vivendo e temos ainda, a peça mostrando a solução desse problema, o que dá para o paciente clareza de ver ali durante a terapia o que ele precisa fazer para começar a solucionar o que está vivendo. Enquanto a mente fica aprisionada no problema, ela não consegue encontrar uma porta de saída, e fica repetindo sempre os mesmos pensamentos de problema, e pior ainda, vivendo sempre as mesmas histórias ruins, até o ponto que a pessoa começa a acreditar que ela é o problema e passa a se desmotivar cada vez mais com o que vive. Quando essa pessoa vê naquela sequência de peças geométricas que existe uma que representa a solução, e que outras peças se parecem com a peça da solução em forma e cor, o cérebro entende que existe uma saída e a mente começa a construir essa saída e isso passa a ajudar a pensar no próximo passo. Não é complicado, mas devemos ter foco naquilo que queremos resolver, em qualquer situação e aqui especialmente na questão financeira”, diz Wanessa Moreira.

E veja só, não é uma questão de ter muito ou pouco dinheiro. A necessidade desse bom relacionamento com o dinheiro é fundamental para ter uma vida produtiva e preenchida. “Conheço inúmeros casos, onde a pessoa ganhou muito dinheiro, muitas vezes de forma rápida, e na sequência ficou apática e deprimida, porque não tem um relacionamento saudável com o que vive, a vida vai perdendo a graça e o dinheiro não preenche esse vazio”, complementa.

A falta de dinheiro não afeta somente o bolso da população, e sim, tudo que envolve a vida dessa pessoa, desde familiar, profissional e até a sexual. “Sem dinheiro, você não tem tesão, e não é uma questão de interesse, se você não parar de pensar em como irá colocar comida na sua geladeira, como sairá do cheque especial ou como vai comprar uma casa, não há libido que resista. Sem dinheiro, a sua mente vai processar maneiras de como ganhá-lo – O que eu posso fazer? Como eu posso fazer? Como resolver essa questão? Sua cabeça ficará num “looping aberto”, e esse looping na busca de resolver problemas financeiros não terá condições de sentir desejo físico, porque a mente estará ocupada em sobreviver . As pessoas que possuem uma vida sexual ativa são mais felizes, reclamam menos, tanto é que é comum no meio profissional, quando alguém não esta produtivo, falarem “esse ai não esta fazendo sexo”, esses ditos populares, tem um fundamento”, comenta Wanessa Moreira.

No final, dinheiro é apenas dinheiro. Não que não seja importante ou essencial, mas o que vai fazer a diferença na vida de cada pessoa é a maneira que encontra segurança na relação com dinheiro. “Já atendi milionários que sofriam todos os dias por medo do seu dinheiro acabar, como também já fiz atendimento em pessoas com pouquíssimo dinheiro, mas com muita vontade de trabalhar e crescer financeiramente, ganhando segurança em cada conquista”, finaliza Wanessa Moreira.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal SB24Horas