Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dicas para aproveitar as férias e manter a mente ativa

Educadora do Colégio Integral sugere atividades instrutivas que entretém

 

A época mais esperada pelos estudantes chegou: as férias! Esse período tão aguardado é fundamental para o descanso físico e psicológico, afinal, a garotada merece! O momento também é de organizar os planos para o próximo ano. Com o propósito de não “deixar a peteca cair” e nem a concentração “enferrujar”, a equipe pedagógica do Colégio Integral sugere várias maneiras de exercitar a cabeça ao mesmo tempo que se diverte enquanto as aulas não reiniciam.

 

Aproveite os caminhos:

Se você for viajar, ir para um lugar distante ou fazer um passeio um pouco mais longe, aproveite o caminho para ler um livro, ouvir podcasts e até rever questões de múltipla escolha que ajudam a reforçar o que já foi aprendido. Desfrute do conhecimento dos seus familiares também: é uma ótima maneira de se atualizar sobre assuntos importantes do dia a dia e reforçar o companheirismo e amizade.

 

Assista a vídeos no YouTube:

O que não falta atualmente são canais no YouTube especializados em vídeoaulas que contemplam todas as disciplinas e desenvolvem exercícios para fixar ainda mais o conteúdo. Esse é um meio muito interessante para impulsionar os estudos de uma forma descontraída.

 

Abuse dos livros:

Não importa o gênero, comédia, romance ou drama. O importante é criar o costume de ler. Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura amplia o vocabulário, desenvolve o raciocínio e aprimora a escrita.

 

Assista a documentários:

Além de desafiar sua visão sobre diversos assuntos, os documentários são fontes ricas de informação. Eles podem nos transportar a viagens incríveis e o melhor disso tudo é que você pode aprender muito tento um balde de pipoca do seu lado!

 

Não deixe de ir ao cinema e teatro:

O cinema e o teatro são ótimos ganchos para a formação cultural dos jovens. Além de promover momentos de descontração, eles são ótimas ferramentas para a educação. Desfrute dos filmes, peças e apresentações culturais nessas férias e não deixe de compartilhar com seus amigos suas experiências.

 

Sobre o Instituto Integral

O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

 

Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade, sem deixar de lado o amadurecimento como pessoa. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.

 

O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem unidades nos bairros Paineiras, Alphaville e Parque Prado. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo.

Comentários

Dennis Moraes