Dicas de um Fim de Semana em Recife PE

Sábado

Pra começar bem o fim de semana, conheça a Praça da República, formada por três belos jardins, um centenário baobá e um conjunto arquitetônico composto pelo Teatro de Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas e Palácio da Justiça. Depois, uma dica é conhecer a Capela Dourada, construção do século XVI, com rica decoração barroca expressada através das talhas de madeira com aplicação de ouro que cobrem todo o teto.  Em seguida, vamos às compras! A Casa da Cultura é um dos mais procurados centros de artesanato do Recife, que ocupa um prédio da antiga Casa de Detenção da cidade, onde estão mais de 100 lojas com grande variedade de opções para toda a família.

 

Casa da Cultura / Fotografia: Sol Pulquério

A tarde, após o almoço, uma visita ao Museu do Homem do Nordeste, que conta com cerca de 15 mil peças de heranças culturais da formação do povo nordestino. É um dos mais importantes museus antropológicos do Brasil. Em seguida você não deve deixar de conhecer o Instituto Ricardo Brennand, uma réplica de castelo medieval que abriga obras de arte e uma das mais importantes coleções de armas do mundo.

 

Museu do Homem do Nordeste / Fotografia: Sol Pulquério

Domingo

 

Pela manhã do domingo, a Praia de Boa Viagem espera por você com águas mornas e ótima infraestrutura de lazer. O Parque Dona Lindu, espaço cultural com o Teatro Luiz Mendonça e a Galeria Janete Costa, é um convidativo ambiente com vista para o mar.

 

Praia de Boa Viagem / Fotografia: Sol Pulquério

À tarde, outra opção de lazer é a Ciclofaixa, um novo equipamento de lazer, que é um espaço fechado para os ciclistas percorrerem uma rota que vai do Parque Dona Lindu ao Parque da Jaqueira, passando também pelo Recife Antigo. Chegando lá, uma boa parada para descanso com vista para o mar no Marco Zero, e depois vale a pena uma visita ao Centro de Artesanato de Pernambuco, um espaço que tem o foco na arte popular e no artesanato tradicional do estado. Bem próximo, temos a Caixa Cultural, um espaço de exposições, shows, teatro, cinema e manifestações de arte e cultura na capital pernambucana. Ainda no Recife Antigo, próximo à Praça do Arsenal da Marinha, está o Paço do Frevo, um espaço com o objetivo de perpetuar a riqueza de um dos principais ícones da identidade pernambucana – O Frevo – reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio cultural e imaterial brasileiro, e o Cais do Sertão, um museu que abriga o acervo e reverencia a obra do mais importante artista pernambucano de todos os tempos, além do espaço proporcionar aos visitantes uma experiência de imersão no universo do sertão nordestino, origem e fonte de inspiração de Luiz Gonzaga.

Para finalizar a noite, uma boa pedida é a Feira do Bom Jesus, que acontece na rua de mesmo nome, onde é possível encontrar artesanato e gastronomia típicos em um só lugar.

 

Caixa Cultural / Fotografia: Sol Pulquério

Fonte: http://www.turismonorecife.com.br/

Comentários

Notícias relacionadas