fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Opinião

Dias melhores a caminho

Neste momento único que a humanidade vive, manter o otimismo e a esperança de que dias melhores virão é essencial para prosseguir.

A pandemia surpreendeu a todos, mas não podemos permitir que isso nos paralise. Vamos acreditar nos profissionais extremamente competentes que temos na área da saúde – no Brasil e no mundo.

Temos que ser responsáveis, é claro. É imprescindível continuar seguindo as orientações das autoridades sanitárias e continuar usando nosso bom senso para nos proteger e também proteger as pessoas ao nosso redor. Mas, tomados os devidos cuidados, que possamos voltar a “viver”, mesmo que dentro de um “novo normal”.

No Tivoli Shopping, desde o começo da pandemia, adotamos os mais rígidos protocolos de cuidado e higienização para garantir a segurança de todos os nossos clientes, lojistas e colaboradores. E seguimos desta forma, fazendo tudo o que está ao nosso alcance.

Economicamente, 2020 foi um ano muito desafiador para todos nós. E, apesar de ainda persistir a preocupação com os impactos que a economia sofreu, vejo que estamos em franca recuperação.
Em setembro, uma pesquisa do C6 Bank/Datafolha mostrou que cerca de 80% dos brasileiros já retomaram as atividades cotidianas fora de casa, como por exemplo ir a bares e restaurantes, shoppings ou comércios de rua e salões de beleza e centros de estética.

Economistas avaliam que em dezembro deste ano, o comércio pode atingir o mesmo nível de 2019. Se essas expectativas forem correspondidas, teremos um ótimo Natal.

No Tivoli, celebramos a chegada de mais de 15 novas operações neste segundo semestre de 2020. Passaram a fazer parte do nosso mix as lojas Cobasi, Botoclinic, Laser Fast, San Marthyn, Ostera, Pé de Menina, Milano, R&V Fitness, Paper So e Sollare Decor. E serão inauguradas em breve Boutique Realeza, Smart Acessórios, Zuhouse, Santo Antonio Arte Sacra, Sóbrancelhas, Dom Renan Barbearia e 10 Pastéis.

Isso sinaliza que a recuperação já se anuncia e gera uma ótima perspectiva e bastante otimismo para o futuro. O final do ano se aproxima. Que possamos fazer deste um momento para refletir sobre os desafios enfrentados neste ano e nos fortalecer para o próximo. Que saibamos olhar para o passado e enxergar que 2020 foi um ano de aprendizado e adaptação, mas que também saibamos voltar nosso olhar para o futuro e depositar nossa energia na reconstrução e renovação. Sejamos otimistas hoje e sempre! Confio que 2021 será um ano muito melhor!

 

 

Gustavo Salvagnini é gerente geral do Tivoli Shopping, de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários