DIANTE DA CHAPECOENSE E COM TIME MISTO, PALMEIRAS É DERROTADO

O Palmeiras perdeu a chance de conquistar a sua segunda vitória seguida no Brasileirão. Na noite desse sábado, o time paulista visitou e acabou derrotado pela Chapecoense pelo placar de 1 a 0 na Arena Condá. O gol marcado por Luíz Antônio na manteve o tabu do time catarinense de nunca ter perdido para o alviverde em seu estádio.
Com a vitória desse sábado, a Chapecoense segue invicta nessas primeiras duas rodadas. Com 4 pontos, o time catarinense está provisoriamente na segunda colocação. Já o Palmeiras, que conheceu a sua primeira derrota na competição nacional, segue com os três pontos conquistados na primeira rodada, ao vencer o Vasco. O time paulista está na quinta colocação na tabela.
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava a Chapecoense bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que o primeiro time a assustar foi mesmo os donos da casa. Aos nove minutos, Rossi arriscou de longe e por muito pouco não abriu o placar. No lance seguinte, após cobrança de falta Andrei Girotto, também teve uma grande chance de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.
Sem conseguir responder a altura, o Palmeiras seguia com a maior posse de bola mas levava pouco perigo ao gol de Jandrei. Nos minutos finais, o time paulista deve uma chance de abrir o placar com Willian, mas o atacante não aproveitou a sobra. Até por conta disso, a primeira etapa terminou empatada sem gols, na Arena Condá.
Diferentemente do primeiro tempo, os visitantes voltaram do intervalo com tudo e desde o primeiro lance fez pressão. Logo aos dois, Willian pegou a sobra e bateu crizado, mas Jandrei conseguiu fazer uma dificil defesa e salvar a Chapecoense. A resposta dos donos da casa veio munitos depois, quando Seijas cobrou escanteio na área e Arhur cabeceou no cantinho, mas Prass foi buscar e evitou o primeiro gol do jogo. Na sequência foi a vez de Welligton Paulista, que também chutou pra fora.
O placar só foi sair do zero aos 27 minutos, quando Rossi puxou o contragolpe e, da entrada da área, bateu cruzado. Prass defendeu, mas Luiz Antônio pegou a sobra e não desperdiçou. Nos minutos finais, o Alviverde paulistano foi para o tudo ou nada em busca do empate, sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória mínima dos catarinenses.
As duas equipes têm compromissos pela Libertadores no meio de semana, Já pelo nacional, no sábado, às 16h, o Palmeiras faz um clássico com o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Já na segunda-feira, a Chapecoense joga mais uma vez em casa, quando recebe o Avaí, às 20h, na Arena Condá.

 

FPF

Comentários

Notícias relacionadas