Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Dialogar é preciso

Feirante Baltazar conversando com Dennis Moraes

O papel principal que exerço quando vou conversar com amigos e munícipes é procurar entender o quanto suas vidas são prejudicadas com ações públicas que só atrapalham o dia a dia das mesmas.
Temos muitas vezes que sentir na pele as dificuldades para poder valorizar de verdade o trabalho de cada um. Isso só acontece com políticos que estão dia a dia com o povo e não somente na época de eleição como muitos que só aparecem na hora de pedir o voto de “confiança”.
O verdadeiro papel de um político é dialogar e criar soluções para a população que clama por mudança. Não é porque a cidade esta bonita que temos que ficar parados e somente elogiar. Pessoas públicas tem que aprender a ouvir críticas, arregaçar as mangas e não prejudicar o povo com decretos desnecessários que impedem o povo de trabalhar.
Essa semana por exemplo os feirantes de vestuários e acessórios não poderão trabalhar, só que os “grandes mercados” seguem com suas atividades normais. Ai ficam as perguntas:
Qual é a lógica disso?
Até quando a corda vai estourar do lado do mais fraco?
Cadê o chefe da fiscalização de Santa Bárbara d´Oeste que não viu essa barbárie que estão cometendo contra os feirantes?
Esse é apenas um exemplo de como políticos podem prejudicar sua renda devido a ignorância e arrogância que destilam direto na população que paga seus impostos. Enquanto não houver diálogo, todos serão prejudicados. Temos que lembrar que isso é apenas um exemplo, temos vários que vemos diariamente acontecer bem nos nossos olhos.
A gravidade da falta de preparo de nossos representantes políticos e tão grande que quando ouvem críticas eles bloqueiam as pessoas nas redes sociais para que somente os elogios de seus fãs e comissionados apareçam para que todos apreciem a sua “bolha da vida” .
Enquanto isso, o vírus segue seu trabalho devastador devido a péssima gestão de nossos representantes que foram avisados que dias piores iriam surgir e nada fizeram para conter o problema.
Com isso o povo sofre com os impostos altos, falta de emprego, vendas fracas e principalmente a falta de respeito dos políticos que só pensam em si mesmo e não conversam com o povo.
Ainda temos esperança?
Acredito que somente a vinda e o surgimento de pessoas humildes e de carácter na política podem acabar com essa farra eterna. Somente com pessoas que sofrem e sentem no dia a dia as dificuldades podemos criar soluções e estratégias para voltar ao velho normal. O povo quer dignidade, alimento, saúde e bem estar de volta, e isso só vai acontecer se houver diálogo.
Entender para viver!

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas.