Dia Municipal de Combate à Dengue movimenta escolas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (30), o Dia Municipal de Combate à dengue em todas as escolas e instituições vinculadas à Secretaria. A ação teve como objetivo a prevenção e eliminação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença.

Segundo a coordenadora do projeto, Gilmânia Paiva, as ações foram um sucesso e o envolvimento das crianças foi total. “Considero ações como essa muito importante para combater a Dengue, pois atitudes isoladas não causam grandes transformações, mas em grande escala podem tomar força e mudar realidades”, disse.

Todas as escolas reservaram uma hora para desenvolver ações possíveis para eliminação de criadouros do mosquito, como andar pelas escolas verificando locais de risco, eliminando objetos que possam acumular água e tornar-se criadouro, roda de conversa sobre o que precisa ser modificado no ambiente, entre outras ações.

Como parte da ação todos os envolvidos foram para casa com uma fita vermelha presa no dedo ou no pulso. Essa fita simboliza o compromisso de cada um repetir as atitudes abordadas no seu ambiente doméstico.

 

Foto: José Roberto Bueno

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas