2 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dia Mundial dos Animais de Rua: conheça a história da Nala, fêmea adotada na Feira Pet do Tivoli Shopping

Compartilhe essa notícia!

Há mais de três anos, centro de compras realiza iniciativa voltada à adoção responsável, em parceria com a ONG Spasb (Sociedade Protetora dos Animais) – SOS Animais

O Dia Mundial dos Animais de Rua, celebrado nesta quinta-feira (04), foi criado com o objetivo de contribuir com a redução do número de animais abandonados, através da conscientização e ações sobre o tema. Há mais de três anos, o Tivoli Shopping apoia essa causa, através da Feira Pet, que acontece em parceria com a ONG Spasb (Sociedade Protetora dos Animais) – SOS Animais.

 

Em todas as edições da Feira Pet, os animais disponíveis para adoção foram resgatados de situações de abandono e maus-tratos, assim como a Nala, cachorrinha adotada pela barbarense Alaina Chiaranda.

 

“Em 2022, faziam dois anos que havíamos perdido nossa outra cachorrinha, foi um momento muito difícil. Quando eu vi a foto dela, conversei com meu marido e, devido a dor que já havíamos passado, tínhamos medo de ter um outro animal novamente. Decidimos ir até a feira para vê-la e, quando pegamos ela no colo, ela nos escolheu”, contou.

 

A Nala foi resgatada pela SOS Animais em uma área de mato, juntamente com a mãe e quatro irmãos. Foi a adoção responsável que garantiu um futuro diferente e cheio de amor para ela, mas a vida da sua tutora também foi transformada.

 

“Ela traz uma alegria enorme, podemos ter um dia difícil, mas quando chegamos em casa e ela nos olha, tudo muda. A Nala foi a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas”, contou Alaina.

 

Para a Maria Luiza Furlan, presidente da ONG, ações como a Feira Pet proporcionam um recomeço digno para os animais. “Nós esperamos que histórias como essas sejam cada vez mais comuns. Todos os animais merecem um lar com muito carinho e cuidado”, afirmou.

Feira ocorre mensalmente

A Feira de Adoção do Tivoli Shopping acontece mensalmente, sempre na 2ª e 4ª quarta-feira do mês, das 19h às 21h, na loja Cobasi. Através da parceria entre a ONG e o shopping, a loja Cobasi oferece um brinde exclusivo às pessoas que adotam um animalzinho nas feiras do Tivoli.

 

Além disso, a loja concede um desconto especial aos novos tutores para a compra do “kit enxoval”, que conta com itens como cama, coleira, ração, comedouro, bebedouro, vermífugo, entre outros produtos de cuidados, higiene e alimentação.

 

Para adotar um filhote de cão ou gato, é preciso ter mais de 18 anos, passar por uma entrevista com a equipe da ONG e assinar um termo declarando se comprometer com a posse responsável.

 

“O abandono é uma questão social que precisa de muita atenção e ficamos felizes por contribuir com essa causa. Agradecemos as famílias adotantes e esperamos que cada vez mais pessoas participem”, disse a gerente de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello.

 

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 145 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras, semi âncoras e megalojas (destaque para Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi, Centauro e Vivara); uma ampla praça de alimentação (com KFC, Montana Grill, Pizza Hut entre outros) e restaurantes como Outback, Coco Bambu e Estação Valentina; o Moviecom Cinemas, com quatro salas de exibição; e a Elite Academia, com 1.106 m².

O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.

Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping

Sobre o Grupo AD Shopping

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!