RMC 

Dia dos Namorados: Varejo deve faturar 2,9% a mais em junho

Previsão é da assessoria econômica do Sincomercio

 

As vendas no varejo dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) devem crescer, em junho, 2,9% em relação ao mesmo período de 2017, impulsionadas, principalmente, pelo Dia dos Namorados, comemorado no dia 12. A previsão é da assessoria econômica da entidade, e leva em consideração somente os segmentos focados à data.

 

“Para o levantamento, não incluímos setores como supermercados, concessionárias de veículos e outros que não têm relação direta com itens para presentear”, explica Caroline Miranda Brandão, assessora econômica do Sincomercio. Ainda assim, segundo ela, o faturamento total dos segmentos analisados deve ser de cerca de R$ 234,5 milhões, considerando os três municípios da base.

 

Caroline não acredita em queda de faturamento por conta da greve dos caminhoneiros que se encerrou na semana passada. “O abastecimento dos estoques não deve ser comprometido, uma vez que os as entregas já normalizaram-se e os produtos não são perecíveis”, esclarece a economista.

 

Comentários

Leia também...