Dia do Guarda Civil é comemorado com orgulho em Capivari


Quem passou pela Praça Central na última terça-feira, 01, pôde perceber uma movimentação diferente. Isso porque cerca de 40 integrantes da Corporação da Guarda Civil estavam por  lá para fazer a foto oficial do Dia do Guarda Civil, comemorado no dia 03 de setembro.

 

O prefeito, Rodrigo Proença, fez questão de cumprimentar todos os guardas e agradecer pessoalmente pelo trabalho. “Não adianta fazer investimentos na Guarda se eles não tiverem comprometimento com o trabalho, o que não é o caso. A queda nos índices de violência estão aí pra mostrar a dedicação de cada um deles”, destacou.

 

A Guarda Civil de Capivari foi instituída em 23 de outubro de 1937 e é uma das mais antigas da região. Hoje, a Corporação conta com 86 guardas, sendo 75 masculinos e 11 femininos, que se revezam para cuidar da segurança dos moradores e preservar os prédio públicos municipais 24 horas por dia.

 

Além disso, são 16 viaturas que fazem ronda estratégica evitando que muitos crimes aconteçam. A ROM (Ronda Ostensiva Motorizada) é composta por guardas treinados para pilotar motocicletas. Já a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) conta com agentes qualificados para atender ocorrências mais urgentes ou de maior complexidade. Todos os guardas passam anualmente por treinamentos.

 

Outro diferencial é o Canil que conta com sete cães para localização de drogas e controle de distúrbios em eventos de grande porte.

 

Por fim, o PROMAD (Programa Municipal Antidrogas) desenvolve a prevenção de drogas, bullying e violência. Até hoje, mais de 1.500 crianças foram atendidas pelo projeto. É a Guarda Civil de Capivari cuidando da segurança da nossa gente.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas